Quanto as dimensões do Projeto Político Pedagógico todas as alternativas estão corretas, exceto a:
Promover a construção de estratégias pedagógicas que visam a superação, rotulação e discriminação das classes trabalhadoras está descrita na Proposta Curricular de Santa Catarina 1991, p.72, como função da supervisão escolar. Nesse sentido é correto afirmar, exceto:
A aprendizagem numa perspectiva sociointeracionista ocorre no contexto da Zona de Desenvolvimento Proximal. Entendendo este conceito, assinale a alternativa correta.
As condições para que uma atividade seja considerada de aprendizagem, conforme a teoria sociointeracionista, descrita no Caderno Tempo de Aprender são aquelas que, exceto:
Os imóveis de Paula, Sheila e Carla são, não necessariamente nessa ordem, um apartamento, uma casa térrea e um sobrado. Um dos imóveis fica em São Paulo, outro em Minas e o outro em Pernambuco. O imóvel de Paula é em São Paulo, o imóvel de Carla é um sobrado, o imóvel de Sheila não é em Minas e não é um apartamento. As cidades onde ficam o apartamento, a casa térrea e o sobrado, são respectivamente:
De acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, são atribuições dos Desembargadores Relatores, exceto:
Cada Tribunal brasileiro possui uma Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, que possuem natureza multidisciplinar e contam com a participação de magistrados e servidores. Assinale a alternativa que não contém uma das atribuições das mencionadas Comissões:
Existe uma discussão na equipe de sistemas sobre os conceitos dos principais diagramas UML (Unifed Modeling Language). Portanto, relacione os números dos diagramas UML do quadro A com as respectivas letras das funcionalidades desses diagramas presentes no quadro B:

Assinale a alternativa correta.
O Scrum está sendo implantado dentro da sua empresa, portanto existe a necessidade de se criar o Time Scrum que é formado pelo:
Relacione os números das topologias de redes de computadores do quadro A com as respectivas letras das definições (ou exemplos) dessas topologias presentes no quadro B:

Assinale a alternativa correta.
Existe a necessidade do servidor Apache 2 atender requisições utilizando o protocolo HTTPS. Para garantir segurança nas transações HTTP, o servidor dispõe de um módulo específico chamado:
Objetos de fuxo são os principais elementos descritivos dentro da BPMN 2 e consistem em três elementos essenciais: Eventos, Atividades e Gateways. Especificamente os Eventos são representados graficamente por meio de:
As prerrogativas e responsabilidades profissionais dos Assistentes Sociais são postas por uma série de dispositivos legais, dentre os quais podemos citar a Lei que Regulamenta a Profissão do Assistente Social. Também constitui referência às práticas profissionais dos Assistentes Sociais o Código de Ética Profissional do Assistente Social. Considerando o disposto no Código de Ética Profissional do Assistente Social, observe o texto destacado abaixo:
“Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças (CFESS, 1993, p.23)".
O texto acima, extraído do Código de Ética Profissional do Assistente Social é descrito em tal documento como sendo:
É sabido que a fundação do Serviço Social como profissão dá-se pela instituição de um espaço sócio ocupacional legitimado pela ampliação das expressões da questão social, que torna-se evidente na sociedade capitalista na idade dos monopólios. Ancorado no pensamento de Netto (2001), analise as afirmativas abaixo, sobre a questão social.
I. O termo “questão social" surgiu na Inglaterra visando assim designar o fenômeno do pauperismo.
II. A questão social, na ortodoxia marxista resulta da dificuldade do indivíduo em atender a suas necessidades sociais.
III. Não existe nova questão social mas temos a emergência de novas expressões da questão social que é insuprimível sem a superação da ordem do capital.
IV. O marxismo defende que a questão social é inerente a essa sociedade, podendo ser suprimida por meio de uma ação moralizadora.
V. Para o embate e a eliminação da questão social não é necessário tocar nos fundamentos da sociedade burguesa.
Estão corretamente relacionadas ao pensamento de Netto (2001) sobre a questão social, as afirmativas: