Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167308 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Cerca de 50% da população com diabetes não sabem que são portadoras da doença, por isso a equipe de saúde da família Alto do Frade resolveu fazer um rastreamento em indivíduos assintomáticos que apresentam maior risco para a doença. A quais fatores de risco a enfermeira deverá ficar atenta durante o rastreamento?

Imagem 013.jpg

Estão CORRETOS

A Hanseníase ainda constitui um relevante problema de saúde pública. Nesse sentido, as ações preventivas, promocionais e curativas que vêm sendo realizadas pelas equipes de saúde da família já evidenciam um forte comprometimento com os profissionais de toda a equipe. É correto afirmar, EXCETO:

Ao atender o idoso, o enfermeiro deverá realizar uma ampla avaliação dos antecedentes diagnósticos, com ênfase nas doenças crônicas. Para isso, o enfermeiro dev e sempre investigar, sistematicamente, algumas alterações. De acordo com esta afirmação, é CORRETO investigar

Imagem 011.jpg

Assinale a alternativa que contém os itens CORRETOS.

Considerando a Política Nacional de Promoção da Saúde, como um dos pilares do Pacto pela Vida e seus objetivos específicos em relação à situação descrita no texto acima, podemos afirmar, EXCETO:

O financiamento da Atenção Básica ocorre da seguinte forma, EXCETO:

Imagem 006.jpg

Responda as questões 13 e 14, de acordo com a situação II acima.

Antes da implantação da USF de Terra Nova, o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), implantado pela Fundação Nacional de Saúde (FNS), apresentava as seguintes características, EXCETO:

De acordo com o texto “Equipes de referência: arranjos institucionais para potencializar a colaboração entre disciplinas e profissões”, as afirmativas abaixo são verdadeiras, EXCETO:

Relativo à Seção II da Saúde, da Constituição Brasileira, analise as afirmativas abaixo:



Imagem 001.jpg



Assinale a alternativa CORRETA.

Fulano de Tal falsificou a assinatura em um cheque e utilizou-o na compra de um rádio. Posteriormente, descoberta a fraude, Fulano de Tal deverá responder pelo(s) crime(s) de:

A parcela do risco de uma carteira que é possível eliminar- se por intermédio da diversificação é denominada risco:

A critério do ordenador de despesas e sob sua inteira responsabilidade, quando um servidor necessitar de recursos para realizar despesas em viagens a serviço, é possível empregar:

A falência, a insolvência civil, a dissolução da sociedade ou falecimento do contratado e, ainda, a alteração social que prejudique a execução de um contrato administrativo permitem que a Administração Pública pratique a:

. O modelo que permite examinar o comportamento das receitas totais, dos custos totais e o lucro das operações, em face de mudanças nos preços de venda, nos níveis de produção, nos custos unitários e no custo fixo, denomina-se:

Uma empresa industrial que opera em condições de monopólio maximizará seus lucros no momento em que:

Os itens do Balanço de Serviços referentes a pagamentos a empresas estrangeiras, na forma de fretes, seguros e transporte, denominam-se:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282