A organização do trabalho compreende o conhecimento dos propósitos da organização, de suas
dependências, de seu modo de produzir, das técnicas que emprega. No que diz respeito à
organização do trabalho do(a ) secretário(a ), analise as seguintes afirmativas.
I. As empresas esperam de seus secretários, entre outras características, que tenham
dedicação ao trabalho e equilíbrio emocional para desempenharem suas tarefas.
II. Entre as atribuições diárias do(a ) secretário(a ) estão a realização de serviços gerais de
escritório, atender ao executivo e selecionar assuntos e pessoas que serão atendidas por ele.
III. É oportuno dizer aos principiantes na atividade de secretariado que não é possível preparar
esquemas de ditado, de atas ou de chamadas telefônicas.
IV. A lista de atividades de um(a ) secretário(a ) é curta, sem atividades rotineiras ou repetitivas,
com desafios constantemente novos todos os dias.
V. O trabalho executado por outro departamento jamais será recompensado com presentes,
pois tal fato cria uma relativa dependência.
Está(ão) CORRETA(S ) apenas