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Folha de respostas:

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Julgue o seguinte item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.

Esclareça-se na oportunidade, que passado trinta dias do recebimento da denúncia, terá pronunciamento da Comissão de Ética.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Exposição de motivos é o expediente dirigido ao presidente, ou ao vice-presidente, da República para informá-lo de determinado assunto, propor alguma medida ou submeter à sua consideração projeto de ato normativo.

Julgue o seguinte item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.

Informamos à Vossa Senhoria que os serviços nesta seção estão muito atribulados, por isso não foi possível atender sua reinvindicação.

O documento diplomático é o testemunho escrito de um ato de natureza jurídica, sendo redigido de modo a observar fórmulas estabelecidas que se destinam a dar-lhe fé e força de prova. O texto do documento diplomático é a união de três partes distintas: protocolo inicial, o texto e protocolo final. Levando em consideração os dados apresentados, assinale a alternativa que corresponde ao elemento formal que constitui o protocolo inicial.

De acordo com o Manual de redação da Presidência, para que a mensagem de correio eletrônico tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceita como documento original, é necessário que se ateste a identidade do remetente, através de:

Considerando as Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília, julgue o próximo item.

Na Universidade de Brasília, têm competência para expedir documento denominado ato o vice-reitor, os decanos e os dirigentes de unidades acadêmica e administrativa, de centros e de órgão(s) complementar(es).

Considerando as Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília, julgue o próximo item.

A fim de atender aos requisitos de formalidade e impessoalidade, os verbos empregados nos textos de ofícios, cartas, circulares e memorandos devem estar sempre em terceira pessoa do singular.

Quanto aos arquivos e à sua documentação, julgue o item a seguir.

Uma circular é uma correspondência dirigida a vários destinatários ao mesmo tempo.

No que diz respeito à redação oficial, a formas de tratamento e a abreviações, julgue o item a seguir.

A abreviação utilizada para Vossas Senhorias é V.S.as.

No que se refere às correspondências oficiais, conforme o Manual de Redação da Presidência da República, assinale a alternativa correta quanto à definição e finalidades do memorando.

Leia as proposições sobre o Correio Eletrônico. I- O e-mail tem uma estrutura flexível, entretanto, deve-se empregar uma linguagem compatível com a redação oficial. II- O correio eletrônico (e-mail), por ser uma forma de comunicação, relativamente nova, é proibido nas correspondências oficiais. III- O campo “Assunto” do formulário do e-mail mensagem deve ser preenchido de modo a facilitar tanto a organização documental do destinatário quanto do remetente. IV- O campo assunto do formulário de correio eletrônico mensagem NÃO deve ser preenchido para garantir o sigilo que é exigido nos documentos oficiais. Está CORRETO o que se afirma em

O __________ é uma forma de comunicação que está sendo menos usada devido ao desenvolvimento da Internet. É utilizado para a transmissão de mensagens urgentes e para o envio antecipado de documentos, de cujo conhecimento há premência, quando não há condições de envio do documento por meio eletrônico.

Exposição de motivos é o expediente dirigido ao Presidente da República ou ao Vice-Presidente para: I- Informá-lo de determinado assunto. II- Propor alguma medida. III- Submeter a sua consideração projeto de ato normativo. Está CORRETO o que se afirma em

Assinale a alternativa correta

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