Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4152 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

As inscrições para um concurso ficaram abertas durante 31 dias. No total, inscreveram-se 1370 pessoas. Nessas condições,

Considerando o contexto das crianças de 3 a 8 anos, moradoras do bairro Jardim Alegre, avalie as hipóteses de que:

• Antônio ou Carlos está com a carteira de vacinação atualizada.

• Antônio não fez a vacina de imunização de Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola).

• Se Carlos está com a carteira de vacinação atualizada então ele pode ser matriculado no ensino fundamental.

Pela suposição dessas hipóteses, é correto deduzir que:

Considere a sequência numérica de números inteiros: 2, 18, 30, 60. A sentença aberta para descrever a verdade desses números é:

Considere os conetivos da negação (não) e da conjunção (e, mas, contudo, entretanto). A alternativa que apresenta uma sentença composta verdadeira com exatamente uma negação e uma conjunção é:

A secretaria municipal de saúde possui 283 funcionários que recebem auxílio refeição ou auxílio alimentação, mas não recebem ambos os auxílios. Desses funcionários, 127 recebem auxílio refeição então o número de funcionários que recebe auxílio alimentação é:

A alternativa que apresenta uma sentença equivalente pela propriedade comutativa para a sentença composta: Maria é enfermeira, mas prefere trabalhar na CTI pediátrica ou no centro de hemodiálise é:

Se Maria tem 10 pares de sapatos e comprou todos por R$ 40,89, qual das alternativas abaixo expressa o valor total pago por Maria, em reais, pelos pares de sapatos?

Uma caixa d'água de 7.514 litros demora 5 horas e 34 minutos para ser enchida completamente. Qual é a razão, em litros por minuto, aproximadamente, que a água desemboca no interior da caixa d'água?

Dentre as alternativas abaixo, assinale a que apresenta a escrita, por extenso, da representação do número romano MMXVIII.

Um artesão levou 15 horas para produzir um tapete, à razão de 5 metros por hora. Se ele trabalhasse à razão de 7 metros por hora, quanto tempo, em horas, aproximadamente, levaria para fabricar o mesmo tapete?

As seguintes proposições lógicas formam um conjunto de premissas de um argumento:

- Se João não é físico, então Carlos é matemático.

- Se Carlos é matemático, então José não é químico.

- José é químico.

Pode-se afirmar que:

Determine o menor ângulo formado pelos ponteiros, que marcam a hora e os que marcam os minutos, de um relógio analógico quando ele marca exatamente 14h e 30min:

Observe esta linha do tempo, construída por uma turma de 5° ano com base em dados retirados do Texto I.

Percebemos que Uri Schulevitz morou em diversos lugares do mundo. A distância percorrida por ele para ir de Israel para os Estados Unidos é 398 km maior que o dobro da distância que percorreu para ir de Paris a Israel. O resultado das duas distâncias somadas é 15.633 km.

A professora então solicitou aos estudantes que calculassem a distância percorrida no último deslocamento.

Assinale a estimativa correta para essa distância.

A sequência abaixo foi formada segundo uma certa regra:

De acordo com essa regra, o próximo elemento da sequência será:

1) Nenhum primo de Lara é estudioso. 2) Todos os professores são estudiosos. 3) Alguns estudiosos são egocêntricos. A partir das proposições acima, é correto inferir que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282