Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4149 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A sequência 1, 18, 2, 1, 18, 3, 2, 1, 18, 4, ... foi criada com um determinado padrão. A soma dos 21º, 17º, 9º e 4º termos dessa sequência é

Considere os números inteiros positivos X,Y e Z , tal que:

Uma padaria exibe a seguinte tabela de preços:

Ronaldo comprou nessa padaria 8 pães francês, 200 gramas de queijo fatiado, 400 gramas de presunto e 2 litros de leite. Para pagar a conta utilizou uma nota de R$ 10,00 e outra nota de R$ 20,00. Ronaldo deverá receber de troco?

A relação entre funcionários homens e funcionárias mulheres em uma repartição pública é de 5 para 4, nessa ordem. Após um concurso, foram admitidos 5 novos funcionários homens e 12 novas funcionárias mulheres nessa repartição. Com o ingresso desses funcionários, a proporção entre funcionários homens e funcionárias mulheres da repartição passou a ser de 9 para 8, nessa ordem. Sendo assim, depois do concurso a repartição passou a ter um total de funcionárias mulheres igual a

Considerando o conjunto verdade dos conectivos lógicos proposicionais e sabendo que o valor lógico de uma proposição “p” é falso e o valor lógico de uma proposição “q” é verdade, é correto afirmar que o valor lógico:

Se é verdade que algumas crianças são paulistas e que nenhum atleta é paulista, então é necessariamente verdade que:

Julgue os itens a seguir, a respeito de lógica proposicional.

A proposição “A vigilância dos cidadãos exercida pelo Estado é consequência da radicalização da sociedade civil em suas posições políticas." pode ser corretamente representada pela expressão lógica P→Q, em que P e Q são proposições simples escolhidas adequadamente.

A: Se Marcelo compra um sorvete, ele está acompanhado.

B: Se Vânia acompanha Marcelo, ela toma um café.

C: Se alguém toma um café, paga o consumo de todos.

Com base nas proposições acima, julgue o próximo item.

Se Marcelo está acompanhado, ele compra um sorvete.

Para analisar 12 processos, 3 técnicos demoram 8 dias, trabalhando 4 horas por dia. A eficiência de trabalho é uniforme.

Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item.

Para análise dos 12 processos, em 8 dias, a quantidade de técnicos e a quantidade de horas trabalhadas por dia são inversamente proporcionais.

Para montar uma equipe, dispõe-se de 6 técnicos, 4 enfermeiros e 2 médicos. A equipe deve ter 1 médico, 2 enfermeiros e 3 técnicos. Quanto ao número de equipes diferentes que podem ser montadas, assinale a alternativa correta.

Uma impressora demora 6 minutos para imprimir 30 páginas, quanto tempo é necessário para imprimir 480 páginas?

As diagonais de uma losango medem 12cm e 14cm. Se a medida da diagonal menor diminuir 2cm, quantos centímetros devemos aumentar a diagonal maior para que o losango permaneça com a mesma área?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282