Ao adotar o marketing boca a boca como estratégia para aumentar seu reconhecimento no mercado e atrair novos clientes por meio da recomendação de consumidores satisfeitos, a empresa está atuando na categoria do composto de marketing conhecida como:
Com relação aos diferentes tipos de vendedores no contexto de vendas e marketing, analise as assertivas a seguir:
I. Missionário: é o vendedor responsável por construir a imagem da empresa ou promover o produto, prestando informações e instruções aos usuários, sem necessariamente realizar a venda direta.
II. Técnico: é o vendedor que se vale de métodos criativos para vender produtos tangíveis ou intangíveis, focando na geração de novos negócios.
III. Gerador de demanda: é o vendedor cuja principal função é entregar o produto ao consumidor final.
Com base nas definições apresentadas, está correto o que se afirmar em
No contexto do marketing, existem diferentes tipos de demanda que representam comportamento específicos dos consumidores.
Com base nessa classificação, analise as alternativas a seguir:
I. Demanda latente: ocorre quando os consumidores compartilham necessidade que não pode é suprida por nenhum produto no mercado.
II. Demanda irregular: ocorre quando os consumidores não gostam do produto e estariam dispostos até a pagar para evitá - lo
III. Demanda excessiva: ocorre quando os consumidores têm interesse em produtos que podem gerar consequências sociais indesejadas, como, por exemplos, problemas ambientais.
Com base nas definições apresentadas, está correto o que se afirma em
Suponha que uma empresa de software com operações globais pretenda reajustar suas estratégias de precificação para maximizar receitas nas diferentes regiões em que atua, cada uma destas com várias sensibilidades ao preço e vários níveis de concorrência. Nessa situação hipotética, a empresa deve
Ao decidir prestar o concurso da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Carlos percebe que não possui recursos financeiros para investir em materiais preparatórios. Durante sua busca, encontra videoaulas gratuitas no YouTube, disponibilizadas por um professor. Com a ajuda desse conteúdo, consegue ser aprovado.
Após receber seu primeiro salário, Carlos opta por adquirir o curso completo pago como forma de agradecimento ao professor.
Nesse caso, o comportamento de Carlos foi influenciado pelo gatilho mental do tipo:
Considere que uma empresa do setor de turismo, localizada em Porto Velho, esteja desenvolvendo uma campanha de marketing
voltada a pessoas com um estilo de vida aventureiro e forte conexão com a natureza, com vistas à promoção de expedições guiadas à Floresta Amazônica.
Com base nesse perfil de público, é correto afirmar que a empresa está adotando um tipo de segmentação
Julgue os itens a seguir, relativos a estratégias de negociação.
A adoção de uma estratégia integrativa implica a negação de concessões para a outra parte e a obtenção da melhor vantagem para apenas um dos negociadores.
Em relação ao marketing digital, julgue os itens a seguir.
I Uma vantagem do marketing digital sobre o marketing tradicional está na possibilidade de medir, em tempo real, o
retorno sobre qualquer investimento.
II O marketing digital tem-se mostrado mais eficaz que o marketing tradicional na interação com o público, porém o custo do primeiro é mais elevado e sua elaboração demora mais.
III O conteúdo é o elemento fundamental de qualquer estratégia de marketing digital.
Assinale a opção correta.
A missão básica do endomarketing é
Julgue os itens a seguir, relativos a estratégias de negociação.
A primeira etapa do desenvolvimento e da execução de uma estratégia de negociação consiste em determinar as metas de cada parte envolvida.
A diferença percebida entre o valor total para o cliente e o custo total recebido denomina-se
A empresa X fabrica bijuterias de prata há mais de dez anos e conseguiu um empréstimo bancário que será usado em ações para ampliar as suas vendas. A diretora de marketing decidiu que parte dos recursos será gasto em novas estratégias de comunicação da empresa e solicitou que a equipe de marketing desenvolvesse uma proposta de inbound marketing.
A proposta que atende à solicitação da diretora e corresponde a uma ação de inbound marketing é a seguinte:
Nas aplicações bancárias, o autosserviço on-line, além de entregar o produto ao cliente, disponibiliza para o consumidor a oportunidade de vivenciar a experiência do serviço. A velocidade da entrega e a interação on-line possibilitam que a internet transforme efetivamente os produtos em serviços.
Seguindo essa linha, a teoria do momento de verdade, relativa à qualidade de serviços, deve ser levada em consideração quando se avalia a prestação de serviços bancários pela internet, já que existe um(a)
A acirrada concorrência impõe às instituições financeiras uma atuação agressiva, pois há uma forte disputa por ganhos de fatias de mercado. Diante desse contexto, o Banco do Brasil realizou uma pesquisa com seus clientes, e fixou seus preços com referência ao que os clientes estão dispostos a pagar pelo valor que acreditam que receberão.
Portanto, nesse caso, o Banco do Brasil adotou uma estratégia de precificação com base no(a)
Os bancos podem implantar ações para proporcionar mais benefícios sem que sejam capazes de aumentar o valor percebido pelos clientes.
Isso ocorre quando os