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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item

A venda pessoal é o elemento mais caro do mix de promoção.

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

A apresentação e a superação das objeções são passos do processo de venda pessoal, que termina com o fechamento da venda

Em relação às características do Consumerísm, analise as características indicadas nas afirmativas abaixo:

  1. Baseia-se na prestação de serviços públicos com qualidade.
  2. Fomenta a competitividade e o atendimento às demandas dos consumidores.
  3. Condena a delegação de autoridade e defende a centralização.

Assinale

Ao se elaborar o plano de marketing de uma empresa, tanto o microambiente quanto o macroambiente devem ser levados em conta. Considerando o ambiente de marketing, julgue o próximo item.

Fornecedores e concorrentes fazem parte do microambiente no contexto do ambiente de marketing

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Vendedores devem desenvolver habilidades gerenciais e estratégicas.

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

Segundo as pesquisas de marketing, o ato de realizar, em média, 12 ligações frias para clientes é mais eficaz que uma indicação de cliente

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.

A esse respeito, julgue o item a seguir.

No estabelecimento dos preços de produtos e serviços, devem ser considerados os objetivos e as políticas de preços da empresa

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Os objetivos de venda pessoal não variam de uma empresa para outra, a despeito da cultura e da forma de abordagem de cada uma delas

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

Utiliza o método de prospecção o vendedor que realiza uma busca em diretórios de associações comerciais para criar relacionamento com seus clientes.

Para subsidiar seu processo de formulação e planejamento estratégico, uma empresa utilizou-se da matriz BCG para análise de seu portfólio de produtos. Os resultados foram: produto A – alta taxa de crescimento do mercado e alta participação no mercado; produto B – baixa taxa de crescimento do mercado e alta participação no mercado; produto C – baixa taxa de crescimento do mercado e baixa participação no mercado; produto D – alta taxa de crescimento do mercado e baixa participação no mercado.

Com base no modelo da matriz BCG, é correto afirmar que:

Buscando superar o desafio de mensurar a satisfação dos clientes de serviços, os autores Parasuraman, Zeithaml e Berry desenvolveram uma escala multidimensional de mensuração da qualidade em serviços percebida pelos clientes – a escala SERVQUAL, que se tornou referência na literatura de marketing de serviços. Os autores afirmam que maior será a percepção de qualidade – e, consequentemente, a satisfação do cliente – quanto menores forem as lacunas das expectativas do cliente e as entregas efetivas do serviço pela organização.

Com relação às premissas da teoria que fundamenta a escala SERVQUAL, assinale a alternativa correta.

Uma das vantagens que compõe o arcabouço da qualidade em serviços reside em uma visão simplista, onde as pessoas que atuam em áreas de atendimento devem servir os clientes e/ou cidadãos. Esta afirmativa baseia-se no conceito de visão, cujos detalhes visam a transformar as organizações em excelências nos atendimentos A visão simplista baseia-se no conceito de

Diversas empresas utilizam canais comerciais e de distribuição que são formados por intermediários, como os varejistas, que têm a função de

Uma vantagem do telemarketing ativo sobre as vendas pessoais é que os operadores telefônicos

Toda organização orientada para o marketing deve-se preocupar com a criação de valor superior ao cliente. Nesse sentido, na perspectiva do marketing, o conceito de valor percebido pelo cliente é definido como a

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