Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8462 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Observe as figuras a seguir, extraídas da aba Recuos e

Espaçamentos da caixa de diálogo Parágrafo, que pode

ser acessada a partir do menu Formatar do Apache

OpenOffice Writer 4.0.1, em sua configuração padrão. As

figuras apresentam dois momentos (antes e depois) do

recurso gráfico que permite visualizar as configurações

aplicadas na aba.


Assinale a alternativa que contém os nomes das opções

de configuração aplicadas entre os dois momentos da figura.

Ao manipular arquivos e pastas no Windows XP pode ser necessário excluir arquivos ou pastas. Quanto a este fato, analise as afirmativas a seguir.
I. Imediatamente após a exclusão deve–se utilizar o comando Desfazer para reverter a operação.
II.  Pode–se recuperar arquivo ou pasta na lixeira, pois esta armazena temporariamente os arquivos excluídos.
III. Ao manter pressionada a tecla CTRL e pressionar a tecla DELETE sobre o arquivo selecionado excluirá o arquivo ou pasta sem envio para a lixeira.
Estão corretas as afirmativas

Quando um programa é executado, ele herda as permissões da conta de usuário que o executou e pode realizar operações e acessar arquivos de acordo com estas permissões. Quanto ao uso da conta de usuário administrador, no Windows XP, NÃO é correto afirmar que

Em uma planilha eletrônica, uma referência é a notação utilizada para identificar uma célula, sendo composta de uma

letra e um número e podem ser absolutas, relativas e mistas. Analise o esquema de células de uma planilha genérica

a seguir.


Ao copiar a fórmula da célula C4 para C5 tem–se a fórmula:

Analise a planilha a seguir que apresenta conteúdos e as fórmulas contidas nas células.


Analisando a planilha anterior, NÃO é correto afirmar que

No Windows, podemos usar o mouse para acessar algumas funcionalidades de forma mais rápida, ou seja, usando atalhos. Na versão 8 do Windows, algumas novidades foram inseridas como ilustrado nas figuras e descritas nas instruções a seguir.

As figuras e as instruções indicam, respectivamente, os atalhos para:

Assinale a alternativa que contém o nome do recurso utilizado, no MS-PowerPoint 2010, em sua configuração padrão, para trabalhar com efeitos visuais dentro de um mesmo slide.

Assinale a alternativa correta com relação ao uso do atalho “CTRL+F” no ambiente de internet, por meio do Google Chrome e do google.com

Um usuário de um computador com o sistema operacional

Windows 7, em sua configuração padrão,

deletou um atalho presente na Área de Trabalho.

Sobre essa ação, é correto afirmar que

Elaborou–se o seguinte gráfico a partir da planilha

apresentada, após a seleção de algumas células:


Esse tipo de gráfico é denominado Gráfico de

Os endereços de correio eletrônico (e–mail) são

padronizados quanto à sua composição para possibilitar

a correta identificação e o envio das mensagens

pela internet. Dentre as alternativas apresentadas, a

que contém um endereço de e–mail de acordo com a

padronização é:

O Microsoft Word 2007 conta com o recurso de criação de caixa de texto. Uma caixa de texto é um objeto que permite inserir e digitar texto em qualquer lugar do documento editado. A maneira correta para a criação da caixa de texto é:

Em um computador com o sistema operacional Windows 7, em sua configuração padrão, um usuário com permissão de Administrador deseja criar um Atalho de Teclado para um programa que possui um ícone de atalho na Área de Trabalho. Primeiramente, com o botão direito do mouse, selecionou a caixa de diálogo Propriedades de Atalho e clicou na guia Atalho. Nessa guia, acessou a caixa Tecla de Atalho, pressionou a tecla W e, em seguida, clicou no botão OK, criando o Atalho de Teclado. Para utilizar esse atalho, o usuário deverá pressionar:

Em um documento criado no MS–Word 2010, foi digitado o seguinte texto:

Para que esse texto passe a ter uma aparência sem formatação, ou seja,
Processo No 1234:
deve–se clicar, na guia Página inicial, no botão:

O URL (Uniform Resource Locator) é o padrão utilizado para identificar a localização de qualquer recurso disponibilizado na internet. Nessa padronização, caso o URL seja de uma página web (site), ele deve ser iniciado por:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282