Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 36 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No percurso da comunicação organizacional em âmbito internacional, um dos principais estudiosos do

assunto, Gaudêncio Torquato, destaca as fases que marcaram a evolução dessa comunicação. Sobre o tema,

assinale a afirmativa INCORRETA.

Julgue os itens a seguir, referentes à assessoria de comunicação nas organizações.

As condições de existência de uma organização, bem como a

direção de seu movimento, são definidas pela comunicação que

ocorre interna e externamente, visto que a comunicação é um

elemento vital no processamento das funções administrativas

de uma organização.

As pesquisas de satisfação têm sido bastante utilizadas no

Brasil na última década, especialmente nas empresas privatizadas

prestadoras de serviços públicos, fornecendo elementos para

tomadas de decisões de gestão, além de especificamente determinar

indicadores básicos, como preços, subsídios e financiamentos.

IBOPE. O papel das pesquisas de opinião na administração

pública brasileira. 2006, p. 13 (com adaptações).

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes

acerca de pesquisas de satisfação.

As pesquisas de satisfação, embora úteis na composição de um

quadro sobre a imagem de uma instituição, órgão ou

concessionária, não apresentam dados específicos de

percepção acerca da imagem da administração, importantes

para compor um plano estratégico de comunicação.

Em relação à comunicação nas organizações, assinale a opção

que indica uma comunicação do tipo bottom-up.

No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de

imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais,

julgue os itens subsequentes.

As redes sociais têm o tamanho padrão de medidas para

imagens, o que facilita a criação, pois um único arquivo de

imagem pode ser utilizado para ser postado em diferentes

mídias sem comprometer a aparência.

Numa determinada organização pública, os novos dirigentes demandam à área de comunicação o
planejamento das ações de comunicação para o ano seguinte. Na ocasião, o gestor de comunicação solicita uma reunião para a direção da organização buscando subsídios para a elaboração da estratégia e dos documentos. Considerando essa situação, assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282