Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item.
Espera-se que o estudante, ao final do ensino fundamental, tenha adquirido a habilidade de compor cenas teatrais com iluminação e sonoplastia.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
O Currículo de Pernambuco prevê, somente para os anos finais do ensino fundamental, a habilidade de identificar e apreciar ludicamente as diversas formas e gêneros de expressão musical.
O tempo é o que caracteriza o ritmo da dança. Podemos pensar em três velocidades no movimento do corpo durante a dança.
Considerando o tempo rápido, analise as afirmativas a seguir.
I. Andar sobre o palco no ritmo do cotidiano.
II. Saltar em deslocamento diagonal sobre o palco.
III. Atravessar o palco de forma diagonal em câmera lenta.
IV. Fazer uma pirueta com os pés em flex.
Está correto o que se afirma apenas em
O uso da máscara no teatro grego tinha as seguintes funções, EXCETO:

A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A metodologia de projetos de aprendizagem possibilita a interdisciplinaridade no ensino.

A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A aprendizagem baseada em projeto incentiva a criatividade, como se observa no caso abordado no texto.

Considerando a imagem e as informações precedentes, julgue o item subsequente.
Os figurinos utilizados na intervenção urbana Cegos representam a diversidade dos próprios participantes.

A partir do texto apresentado, julgue o item a seguir, relativos à arte africana.
As temáticas das expressões artísticas na pré-história africana eram determinadas pelas questões sociais.
O Manifesto Antropófago ignora a tradição dos povos indígenas como referência cultural para a consolidação de uma estética nacional brasileira.
Uma das músicas-símbolo do Tropicalismo é Alegria, Alegria, presente no disco Caetano Veloso, de 1968, e que, ao afirmar “Caminhando contra o vento/Sem lenço nem documento/No sol de quase dezembro/Eu vou/(...)/Por entre fotos e nomes/Sem livro e sem fuzil/Sem fome, sem telefone/No coração do Brasil”, pode ser considerada um hino de resistência e denúncia ao momento político brasileiro.
Julgue o próximo item, relativos à Semana de Arte Moderna de 1922.
A artista Anita Malfatti, que fazia parte do Grupo dos Cinco, expôs diversos trabalhos na Semana de Arte Moderna de 1922
Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item
A compreensão das linguagens do cinema e do audiovisual não é competência prevista pela BNCC do ensino fundamental para o componente curricular arte, por ser considerada incompatível com a faixa etária dos estudantes nessa etapa de ensino.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
Espera-se que o estudante adquira, durante o ensino médio, a habilidade de identificar e vivenciar as características das produções artísticas e dos movimentos culturais de Pernambuco.
No que diz respeito à relação professor-estudante no ambiente educativo, julgue o item subsecutivo.
A função docente requer um distanciamento emocional que garanta a autoridade do professor no contexto da sala de aula.
No que se refere a fotografia, julgue os itens subsequentes.
Para garantir que uma foto não fique tremida nem borrada, uma possibilidade é trabalhar com a câmera nos modos A ou Av, que significam prioridade de obturador, selecionando-se, assim, o tempo de exposição configurado pelo fotógrafo.