Com relação aos princípios da arquivologia, julgue o seguinte item.
O princípio da proveniência determina a ordenação dos documentos no interior dos fundos.
A respeito do princípio da territorialidade, julgue o próximo item.
O conceito do princípio da pertinência territorial opõe-se ao do princípio da proveniência.
Julgue o próximo item, relativo à gestão de documentos.
A produção, a utilização e a destinação dos documentos são as três fases básicas da gestão de documentos.
Julgue o próximo item, relativo à gestão de documentos.
A gestão de documentos deve ser feita nas três idades documentais.
Acerca do recebimento, do registro e da distribuição de documentos no protocolo, julgue o item subsequente.
A distribuição de documentos é realizada de acordo com o teor da documentação.
A respeito do arquivamento e da ordenação de documentos de arquivo, julgue o seguinte item.
A aplicação do método ideográfico de arquivamento é considerada complexa.
Em relação a preservação e conservação de documentos de arquivo, julgue o item a seguir.
As operações de conservação de documentos incluem desinfestação, limpeza, alisamento e restauração (ou reparo).
A política de acesso aos documentos de arquivo no Brasil é recente, tendo sua normatização passado a ser mais efetiva a partir do início da década de 90 do século passado. No que se refere à política de acesso aos documentos de arquivo, julgue o item que se segue.
A devida implantação das normas legais sobre políticas de acesso aos documentos de arquivo em níveis federal, estadual ou municipal exige respaldo em políticas arquivísticas institucionais.
A política de acesso aos documentos de arquivo no Brasil é recente, tendo sua normatização passado a ser mais efetiva a partir do início da década de 90 do século passado. No que se refere à política de acesso aos documentos de arquivo, julgue o item que se segue.
Documentos do setor privado recebidos por doação legal não podem integrar o quadro de política de acesso da instituição arquivística receptora.
A manutenção das instituições arquivísticas e dos documentos arquivísticos requer uma série de intervenções, que vão desde a construção (ou adaptação) de instalações para o seu funcionamento até o acondicionamento dos documentos físicos e em outros suportes. A respeito desse assunto, julgue o item subsequente.
A instituição arquivística e seus profissionais devem planejar as ações de encomenda e compra de materiais de acondicionamento para acervos arquivísticos de forma padronizada, não sendo necessário considerar as dimensões e características do acervo.
Com relação às boas práticas de preservação e de conservação de documentos de arquivo e às técnicas de acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo, julgue o item seguinte.
No que se refere a acervo eletrônico de uma instituição arquivística, a revisão periódica e a existência de normas e procedimentos não são relevantes para uma eficiente política de backup.
Julgue o próximo item, relativo ao acondicionamento de acervos documentais.
O acondicionamento de acervos documentais tem a função de guardar, proteger e facilitar o manuseio da peça de acervo.
Com relação às partes de um livro, julgue o seguinte item.
As guardas são formadas pela contraguarda e pela folha de rosto.
De acordo com o Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão de Processos e Documentos do Judiciário brasileiro (MoReq-Jus, versão 1.0, de 2009), é imprescindível
De acordo com o Manual de gestão documental do Poder Judiciário, do Proname, publicado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2011, o critério de estratificação a ser aplicado aos processos, para efeitos de amostra estatística representativa, deve considerar