Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 174 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca das características básicas das organizações formais
modernas, julgue os itens a seguir.

As organizações modernas devem reduzir os objetivos iniciais para satisfazer as necessidades adquiridas, e não, ajustar o atendimento das necessidades adquiridas aos seus objetivos iniciais.

Ao longo do ano de 2000, a empresa brasileira XYZ identificou crescente número de visitas em seu site, originadas da Argentina. Muitos dos argentinos que procuravam informações a respeito dos produtos da XYZ compravam produtos através do site de vendas da empresa. Com o objetivo de aumentar a abrangência da empresa e iniciar atividades internacionais a partir do mercado argentino, em 2001, a XYZ comprou a empresa argentina WW e passou a ser proprietária de suas plantas de produção, armazéns e centros de distribuição, que passaram a produzir e distribuir produtos XYZ. A estratégia de ingresso no mercado internacional da XYZ é classificada como

A formatação de negócios é uma competência que requer talento. Como se denomina essa competência na obra indicada de Idalberto Chiavenato?

O gráfico abaixo mostra o padrão de preferência de consumidores do mercado de uma determinada região com relação ao desempenho e à economia oferecidos pelo combustível.

Imagem 016.jpg

Com base no gráfico, classificam-se as preferências dos consumidores de combustível dessa região como

Com relação ao benchmarking, analise as afirmativas a seguir.

I. O benchmarking é uma atividade de curto prazo para evitar defasagem de dados.

II. O benchmarking enfatiza, como pressuposto, o aspecto processual.

III. O benchmarking é aplicado somente entre organizações do mesmo setor de atuação, sob pena de análises enviesadas.

Assinale:

Uma empresa decidiu abrir uma nova fábrica em alguma das regiões representadas no mapa abaixo. Seus fornecedores (F1 e F2) e clientes (C1 e C2) também são mostrados no mapa. Anualmente, estima-se que o fluxo de transporte entre a fábrica e os fornecedores F1 e F2 será, respectivamente, de 400 e 600 toneladas. A demanda anual estimada para o cliente C1 é de 350 toneladas e para o cliente C2 é de 550 toneladas. O custo de transporte é de R$ 1/tonelada.km.

Imagem 023.jpg

Utilizando o método do centro de gravidade, a região indicada para a localização da nova fábrica é a

Se o preço de venda médio por unidade for igual a R$ 3,50, o custo variável por unidade for igual a R$ 1,50, e os custos operacionais fixos tiverem o valor de R$ 20.000,00, conclui-se que o ponto de equilíbrio, em unidades, é de

O processo de tomada de decisão do consumidor tem início com o reconhecimento de uma necessidade, quando o consumidor percebe uma diferença entre seu estado real e algum estado desejado.

PORQUE

O consumidor pode obter informações através de fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais. A esse respeito, conclui-se que

O setor de serviços ocupa, atualmente, uma posição importante na geração de riquezas para um país. No momento da prestação do serviço ocorre o contato mais direto entre a empresa e seus clientes. Como conceito, nível de serviço é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerido pela empresa. Dentro dessa perspectiva, compreende-se que o nível de serviço se

Em relação aos impostos federais, considere as afirmações a seguir.

I - O imposto de importação incide sobre a entrada de produtos estrangeiros no território nacional.

II - O imposto sobre a exportação incide sobre a saída do território nacional, para o estrangeiro, de produtos nacionais ou nacionalizados.

III - O imposto sobre operações financeiras incide sobre as operações de crédito, câmbio e seguro ou relativas a títulos ou valores mobiliários.

IV - O imposto de renda e proventos de qualquer natureza incidem sobre grandes fortunas, nos termos de lei complementar. De acordo com o Código Tributário Nacional, estão corretas

APENAS as afirmações

Uma trading brasileira, representante dos vinhos portugueses Cruz de Malta, fez uma consulta ao Ministério da Indústria e Comércio para conhecer a melhor forma de importar os produtos em grandes quantidades, armazenálos e vendê-los em quantidades parciais, conforme os pedidos feitos, no Brasil, para o mercado de varejo. Os impostos devidos seriam pagos, na importação, na mesma proporção das quantidades nacionalizadas para entrega. A empresa que fez a consulta foi bem orientada. Segundo a resposta da consultoria, além de se beneficiarem da nacionalização parcial dos produtos até um período determinado, tendo a possibilidade de prorrogação, o faturamento poderia ser feito direto do exportador para os compradores no Brasil, sendo a trading apenas consignatária da carga. Com base na consulta e observando a resposta do Ministério, o regime atípico orientado foi

Escolher o melhor modal de transporte é uma das decisões- chave na Logística. A escolha dependerá das características do produto bem como o prazo da entrega, riscos envolvidos e o custo total do transporte. Em relação às características de desempenho dos modais de transporte, afirma-se que o modal

No que se refere ao etanol, considere as informações apresentadas abaixo.

Custo variável unitário (litro): $0,80/litro

Custos fixos: $300.000,00

Venda esperada em unidades (litros): 500.000 litros

Uma distribuidora de combustíveis instituiu que o preço do etanol em seus postos será determinado com base no markup de 20% sobre as vendas. Assim, o preço de markup para o litro do etanol seria

Como são denominadas as indústrias caracterizadas por firmas que compram uma variedade de itens, muitos deles de valores unitários baixos, e que, a partir de uma série de fontes, tem como propósito transformá-los em itens de maior valor unitário?

Considerando a metodologia conhecida como avaliação SWOT (strength: forças; weaknesses: fraquezas; opportunities: oportunidades e threatens: ameaças), que pode servir de base aos processos de planejamento estratégico, julgue o item abaixo.

A identificação das fraquezas refere-se ao ambiente externo das empresas e das organizações.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282