Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.
As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.
Um fabricante de equipamentos eletrônicos, pressionado pela inadimplência dos lojistas compradores de seus produtos, decide assumir o controle do seu processo logístico e chegar ao consumidor final, por meio da venda porta a porta Na situação em questão, o fabricante estará fazendo uso do sistema de venda
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.
Nas instituições, as relações públicas têm o dever prioritário de articular e promover eventos para apresentar uma imagem forte da empresa no mercado.
Considere o caso prático de uma empresa que atua em um ambiente econômico que lhe é familiar e, em consequência, adota uma estratégia de diversificação empresarial, por meio da qual concentra seu capital pela compra ou associação com empresas similares, buscando vantagens pela utilização dos mesmos canais de distribuição.
Este contexto se refere à diversificação do seguinte tipo:
A marca é o maior patrimônio de uma empresa, porque é o que confere sua especificidade no mercado e contribui para diferenciá-la, competitivamente, de outras organizações. Sobre a gestão da imagem e das relações interpessoais no contexto profissional, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) Um importante instrumento que pode ser utilizado para a realização do planejamento estratégico é a Matriz, que ressalta a importância de recolher dados relativos ao ambiente interno e externo da organização para que a estratégia possa ser planejada considerando um cenário mais amplo.
( ) Networking é o conjunto de estratégias e ações para promover o lançamento, o desenvolvimento e a continuidade de um produto ou serviço no mercado consumidor.
( ) Marketing é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém.
( ) Networking indica uma atitude de procura de contatos com a possibilidade de conseguir subir na carreira.
O preenchimento CORRETO está na alternativa:
No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.
Recomenda-se, depois de fazer uma proposta de valor, elaborar uma sequência de argumentos que visem sensibilizar o fornecedor quanto à necessidade de preços mais em conta que os oferecidos.
Suponha que uma sociedade de economia mista tenha implementado, por recomendação de consultores especializados, avaliação de desempenho de seus empregados utilizando a metodologia denominada Escolha Forçada, o que significa que
De acordo com Maximiano (2012), os papéis gerenciais, segundo Mintzberg, exercidos pelos administradores, vão além das atividades de planejar, organizar, dirigir e controlar. Essas funções visam somente o processo administrativo, porém o gerente tem outras responsabilidades gerenciais além do desempenho das funções do processo administrativo. Mintzberg concentrou suas atenções nas atividades realizadas pelos gerentes, dentre elas, como se comunicam, o que fazem, com que conversam, quanto tempo trabalham sozinho. Com base nessas observações, Mintzberg definiu 10 papéis gerenciais que foram divididos em 3 famílias. Quais são essas famílias?
Visando levar a distribuição de seus filmes a um nível global, a produtora Filminhos S.A. decide comprar uma rede de salas de cinema, a Global Movies S.A., com presença internacional.
Ao concretizar essa compra, Filminhos S.A. estará realizando uma ação de integração
Segundo Chiavenato, o capital intelectual é um dos conceitos mais discutidos recentemente. O capital intelectual é totalmente invisível e intangível, daí a dificuldade em geri-lo e quantificá-lo adequadamente. São fatores constituintes do capital intelectual, segundo Chiavenato, EXCETO:
De acordo com Ansoff, um negócio pode se aprimorar ao se elaborarem estratégias analisando-se seu mercado e produtos existentes. Nesse sentido, o autor propõe uma matriz com quatro tipos de possíveis estratégias. São estratégias que estão de acordo com a Matriz de Ansoff, EXCETO:
No processo de comunicação, o produto físico, concreto da codificação da fonte, é chamado de:
Indique quais os aspectos intangíveis que constituem o Capital Intelectual.
A segmentação de mercado demográfica é a forma mais comum de utilização para se dividir grupos relativamente homogêneos de um mercado específico. Neste sentido, elenca-se abaixo a cinco tipos ou classificações de segmentação. Destes cinco tipos, quatro são referentes à segmentação demográfica e um não. Desta forma, assinale a segmentação que NÃO pertence à Demográfica.
As previsões do nível de demanda de mercado
dependem, dentre outros aspectos, do tipo de
mercado que está sob consideração. No que se refere
às diferentes maneiras de decompor um mercado,
analise as proposições abaixo.
1) O mercado-alvo é a parte do mercado disponível
que a empresa decide buscar.
2) O mercado disponível é o conjunto de
consumidores que possuem renda, interesse e
acesso a determinada oferta.
3) O mercado fracionado é o conjunto de
compradores que está classificado como ‘grupos
vulneráveis’ ou ‘desfavorecidos’.
4) O mercado potencial é o conjunto de
consumidores que demonstram um nível de
interesse suficiente por uma oferta de mercado.
Estão corretas: