Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 296 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações.

Em uma organização, os processos centrais são aqueles relacionados à gestão de pessoas, que compõem o núcleo estrutural da organização.

Acerca de indicadores de desempenho, julgue os itens

subsequentes.

Ao analisar um indicador de eficiência, um consultor poderá verificar de imediato o impacto que o produto/processo causa na organização.

Com relação a gestão de processos e de qualidade, julgue o item a seguir.

A gestão por processos é utilizada nas organizações públicas como uma solução de integração organizacional capaz de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados.

Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações.

Nas organizações públicas, os processos de atendimento ao cidadão são considerados de apoio.

Com relação a gestão de processos e de qualidade, julgue os itens

a seguir.

Qualquer atividade que utilize recursos para transformar entradas em saídas pode ser caracterizada como processo.

Com relação a gestão de processos e de qualidade, julgue o item a seguir.

De acordo com a hierarquia organizacional, as atividades desdobram–se em processos, que, por sua vez, geram tarefas ou operações.

Um acadêmico, numa situação de trancamento de matrícula, deverá registrar sua solicitação por meio de qual documento?

Acerca da gestão da qualidade e de processos, julgue os itens a seguir.

Mesmo em situações complexas, a probabilidade de os resultados alcançados apresentarem maior valor agregado é maior nos casos em que a organização adota os círculos de qualidade e torna o trabalho mais desafiador para as pessoas.

Sobre Gestão de Processos, considere: I.A melhoria dos processos é uma ação básica para as organizações responderem às mudanças do ambiente no qual atuam e para manterem o sistema produtivo competitivo. II.A gestão de processos, apesar de trazer melhorias às organizações, aumenta o tempo entre a identificação de um problema de desempenho, e a implantação de soluções necessárias. III.O conceito de gestão de processos resultará no desenvolvimento de tecnologias como workflow, groupware e as aplicações de integração da empresa. Está correto o que consta APENAS em

A respeito da normalização e da manualização, julgue os itens subsequentes.

A manualização consiste na organização, sob a forma de manual, de um conjunto de normas, instruções e documentos sobre políticas, diretrizes e sistemáticas operacionais, entre outros elementos, que facilitem a operacionalização de alguma atividade.

Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações.

Nas organizações, é possível que um mesmo processo mobilize as áreas de marketing, de finanças, de gestão de pessoas e de produção.

Com relação às técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue os itens que se seguem.

O mapeamento de processos por meio de fluxogramas é adequado para representar macroprocessos, mas não se aplica à representação de atividades.

Com relação a gestão de processos e de qualidade, julgue os itens

a seguir.

Em processos pautados no atendimento a cidadãos, as entradas são determinadas pelas necessidades da organização que realiza o processo.

Ao conferir os dados estatísticos anuais referentes a um processo, o analista poderá inferir melhorias caso verifique a existência de

Acerca de estrutura organizacional, comportamento organizacional

e análise e melhoria de processos, julgue os itens subsequentes.

A normatização é considerada a última etapa da melhoria de processos em que são elaboradas as normas e fluxos bem como documentação de apoio que proporcionarão a operacionalidade dos processos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282