Uma empresa do setor de serviços criou uma área de relacionamento, cujo objetivo é ser um canal direto de comunicação com seus clientes.
Esse canal é o
Comunicar é gerar uma ação em comum. Sobre algumas
ações e definições envolvidas em um processo
comunicativo eficiente e eficaz, analise as sentenças
abaixo, atribua valores verdadeiro (V ) ou falso (F ),
e assinale a alternativa que representa a seqüência
correta de cima para baixo:
( ) Fazer comunicação é comungar, partilhar, tornar comum
a outros: ideias, sentimentos, ações.
( ) Ofertar é outro ato básico da comunicação. Significa
partilhar com o outro algo que é seu, ou que está sobre
seus cuidados.
( ) Ofertar algo que não se tem é inconsequência, e pode
gerar muitos desencontros ao longo de um processo
comunicativo. Nunca devemos ofertar ou prometer
aquilo que não poderemos cumprir.
O processo de controle produz informações úteis que
auxiliarão na tomada de decisões. Sobre o processo de
controle dentro das empresas, leia as sentenças abaixo
e assinale a alternativa correta:
I.Uma das finalidades do processo de controle é fornecer
informações relevantes aos gestores que os auxiliarão
no desempenho de suas atividades.
II.O processo de comparação entre o que foi planejado
e o que está sendo executado e a obtenção das
correspondentes conclusões sobre o desempenho é
também considerado processo de avaliação.
III.A definição e conhecimento dos padrões permite a
avaliação eficaz sobre o desempenho e a identificação
das decisões corretas a serem tomadas.
Estão corretas as afirmativas:
Julgue os itens a seguir, relativos a instrumentos de levantamento de dados para uma análise organizacional e documentos normativos da organização.
A entrevista é um instrumento de coleta de dados organizacionais cujos resultados não podem ser considerados conclusivos sem a confirmação dos dados de outro instrumento de análise.
Leia abaixo algumas considerações sobre um
processo de comunicação eficiente, analise, e assinale
a alternativa incorreta:
A respeito da normalização e da manualização, julgue os itens subsequentes.
Os instrumentos executivos normativos da empresa devem ser redigidos de maneira clara, concisa, precisa e objetiva, sem gerar dúvidas quanto a sua interpretação.
Quanto ao processo de comunicação no âmbito da administração pública, marque a alternativa correta.
A competência de comunicação deve ser um objetivo básico dos administradores de organizações e das pessoas de modo geral. Sobre o passo de comunicação, é correto afirmar que
Existem várias formas de se tornar a comunicação mais efetiva, principalmente dentro das organizações. Uma delas é a sintonia com emissor e com o receptor. Assinale a alternativa que apresenta o significado dessa sintonia
Um acadêmico, numa situação de trancamento de matrícula, deverá registrar sua solicitação por meio de qual documento?
Assinale a alternativa que apresenta o processo
organizacional que estabelece a avaliação de
desempenho.
O controle nas organizações exige o estabelecimento de padrões extraídos diretamente dos objetivos ou resultados esperados.
De acordo com Chiavenato, no passado, as decisões e ações de recursos humanos eram centralizadas em um único órgão. Assinale uma vantagem da centralização.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir
As mensagens verbais são os elementos mais complexos da comunicação nas organizações visto que os vários significados dos gestos e dos comportamentos contribuem para a geração de conflitos e desentendimentos no trabalho.
Com referência ao processo de comunicação que consiste em um comunicador (emissor, transmissor ou codificador), uma mensagem e um recebedor (receptor ou decodificador), é INCORRETO afirmar que