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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Uma empresa do setor de serviços criou uma área de relacionamento, cujo objetivo é ser um canal direto de comunicação com seus clientes.

Esse canal é o

Comunicar é gerar uma ação em comum. Sobre algumas

ações e definições envolvidas em um processo

comunicativo eficiente e eficaz, analise as sentenças

abaixo, atribua valores verdadeiro (V ) ou falso (F ),

e assinale a alternativa que representa a seqüência

correta de cima para baixo:

( ) Fazer comunicação é comungar, partilhar, tornar comum

a outros: ideias, sentimentos, ações.

( ) Ofertar é outro ato básico da comunicação. Significa

partilhar com o outro algo que é seu, ou que está sobre

seus cuidados.

( ) Ofertar algo que não se tem é inconsequência, e pode

gerar muitos desencontros ao longo de um processo

comunicativo. Nunca devemos ofertar ou prometer

aquilo que não poderemos cumprir.

O processo de controle produz informações úteis que

auxiliarão na tomada de decisões. Sobre o processo de

controle dentro das empresas, leia as sentenças abaixo

e assinale a alternativa correta:

I.Uma das finalidades do processo de controle é fornecer

informações relevantes aos gestores que os auxiliarão

no desempenho de suas atividades.

II.O processo de comparação entre o que foi planejado

e o que está sendo executado e a obtenção das

correspondentes conclusões sobre o desempenho é

também considerado processo de avaliação.

III.A definição e conhecimento dos padrões permite a

avaliação eficaz sobre o desempenho e a identificação

das decisões corretas a serem tomadas.

Estão corretas as afirmativas:

Julgue os itens a seguir, relativos a instrumentos de levantamento de dados para uma análise organizacional e documentos normativos da organização.

A entrevista é um instrumento de coleta de dados organizacionais cujos resultados não podem ser considerados conclusivos sem a confirmação dos dados de outro instrumento de análise.

Leia abaixo algumas considerações sobre um

processo de comunicação eficiente, analise, e assinale

a alternativa incorreta:

A respeito da normalização e da manualização, julgue os itens subsequentes.

Os instrumentos executivos normativos da empresa devem ser redigidos de maneira clara, concisa, precisa e objetiva, sem gerar dúvidas quanto a sua interpretação.

Quanto ao processo de comunicação no âmbito da administração pública, marque a alternativa correta.

A competência de comunicação deve ser um objetivo básico dos administradores de organizações e das pessoas de modo geral. Sobre o passo de comunicação, é correto afirmar que

Existem várias formas de se tornar a comunicação mais efetiva, principalmente dentro das organizações. Uma delas é a sintonia com emissor e com o receptor. Assinale a alternativa que apresenta o significado dessa sintonia

Um acadêmico, numa situação de trancamento de matrícula, deverá registrar sua solicitação por meio de qual documento?

Assinale a alternativa que apresenta o processo

organizacional que estabelece a avaliação de

desempenho.

O controle nas organizações exige o estabelecimento de padrões extraídos diretamente dos objetivos ou resultados esperados.

De acordo com Chiavenato, no passado, as decisões e ações de recursos humanos eram centralizadas em um único órgão. Assinale uma vantagem da centralização.

Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir

As mensagens verbais são os elementos mais complexos da comunicação nas organizações visto que os vários significados dos gestos e dos comportamentos contribuem para a geração de conflitos e desentendimentos no trabalho.

Com referência ao processo de comunicação que consiste em um comunicador (emissor, transmissor ou codificador), uma mensagem e um recebedor (receptor ou decodificador), é INCORRETO afirmar que

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