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Considerando as atividades típicas exercidas no protocolo e no arquivo, assinale a alternativa correta

O registro é uma forma de postagem em que o destinatário deve comparecer a uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para receber a correspondência ou encomenda.

Assinale a alternativa que lista corretamente métodos de arquivamento mais comumente utilizados.

Dentro do contexto das rotinas de protocolo observamos o recebimento de correspondências, as quais podem ser classificadas quanto:

O malote pode ser definido como o invólucro ou a sacola utilizado(a) para transportar a correspondência.

Com relação ao arquivamento, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Arquivo é o conjunto de documentos oficialmente produzidos e recebidos por um governo, organização ou firma, no decorrer de suas atividades, arquivados e conservados por si e seus sucessores, para efeitos futuros.

( ) Considerando a natureza da entidade que criou o arquivo, ele pode ser classificado em público, institucional, comercial ou pessoal.

( ) No arquivo intermediário se encontram os documentos que perderam o valor administrativo e cujo uso deixou de ser frequente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Entre as vantagens da manutenção de um sistema central de protocolo, cita‐se a constituição de conjuntos arquivísticos mais completos

Sobre Gestão de Informação, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Alguns processos utilizados para manter os dados organizados incluem rotinas de processamento, armazenamento, classificação, identificação e compartilhamento de registros.

( ) O processo de gestão da informação das instituições públicas devem se alinhar às necessidades de oferta e demanda de informações no segmento onde atua, tendo como referência os objetivos das políticas públicas.

( ) O principal objetivo de uma política de gestão da informação é garantir que todos os dados cheguem às pessoas certas sem que ocorram erros ou problemas de integridade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

O setor de protocolo é responsável pela recepção, registro e distribuição das correspondências e demais documentos de uma organização. Conhecendo as atividades realizadas no setor de protocolo, analise as afirmativas abaixo.

I. O setor de protocolo realiza o registro de correspondência, mas não realiza a separação de correspondência particular da correspondência oficial.

II. As atividades do protocolo são características da fase corrente, pois os documentos nesta fase tramitam frequentemente.

III. O setor de protocolo realiza o controle dos documentos em tramitação na organização, assegurando sua imediata localização.

IV. Além do registro da data e hora de recebimento de uma correspondência ou documento, o protocolo elabora um resumo do assunto para registro.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas

O protocolo compreende um conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental. A esse respeito, leia o excerto abaixo.

“A _____ é uma operação intelectual que consiste em analisar e determinar o assunto de um documento. _____ é o controle do andamento dos documentos e processos dentro da instituição. _____ envia os documentos e correspondências aos setores competentes.

Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item  

A correspondência pode ser classificada como oficial ou particular. Uma correspondência de interesse pessoal do servidor de uma instituição é considerada como particular, mesmo que tenha sido enviada para o órgão em que ele trabalha.

Quanto às noções de arquivologia, julgue o item  

A atividade de protocolo está ligada à entrada de documentos em uma organização

Em relação às características básicas das organizações formais modernas, aos tipos de estrutura organizacional e à natureza, às finalidades e aos critérios de departamentalização, julgue o item  

A departamentalização por projetos tem como vantagem a satisfação dos empregados, devido à previsibilidade de seu futuro no emprego.

A organização e administração de arquivos compreende 4 etapas, sendo elas de forma sequencial:

Em relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

O registro consiste na passagem dos documentos de um setor para outro para que se tomem decisões em relação às demandas contidas nesses documentos.

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