Considerando as atividades típicas exercidas no protocolo e no arquivo, assinale a alternativa correta
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O registro é uma forma de postagem em que o destinatário deve comparecer a uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para receber a correspondência ou encomenda.
Assinale a alternativa que lista corretamente métodos de arquivamento mais comumente utilizados.
Dentro do contexto das rotinas de protocolo observamos o recebimento de correspondências, as quais podem ser classificadas quanto:
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O malote pode ser definido como o invólucro ou a sacola utilizado(a) para transportar a correspondência.
Com relação ao arquivamento, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Arquivo é o conjunto de documentos oficialmente produzidos e recebidos por um governo, organização ou firma, no decorrer de suas atividades, arquivados e conservados por si e seus sucessores, para efeitos futuros.
( ) Considerando a natureza da entidade que criou o arquivo, ele pode ser classificado em público, institucional, comercial ou pessoal.
( ) No arquivo intermediário se encontram os documentos que perderam o valor administrativo e cujo uso deixou de ser frequente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
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Entre as vantagens da manutenção de um sistema central de protocolo, cita‐se a constituição de conjuntos arquivísticos mais completos
Sobre Gestão de Informação, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Alguns processos utilizados para manter os dados organizados incluem rotinas de processamento, armazenamento, classificação, identificação e compartilhamento de registros.
( ) O processo de gestão da informação das instituições públicas devem se alinhar às necessidades de oferta e demanda de informações no segmento onde atua, tendo como referência os objetivos das políticas públicas.
( ) O principal objetivo de uma política de gestão da informação é garantir que todos os dados cheguem às pessoas certas sem que ocorram erros ou problemas de integridade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
O setor de protocolo é responsável pela recepção, registro e distribuição das correspondências e demais documentos de uma organização. Conhecendo as atividades realizadas no setor de protocolo, analise as afirmativas abaixo.
I. O setor de protocolo realiza o registro de correspondência, mas não realiza a separação de correspondência particular da correspondência oficial.
II. As atividades do protocolo são características da fase corrente, pois os documentos nesta fase tramitam frequentemente.
III. O setor de protocolo realiza o controle dos documentos em tramitação na organização, assegurando sua imediata localização.
IV. Além do registro da data e hora de recebimento de uma correspondência ou documento, o protocolo elabora um resumo do assunto para registro.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas
O protocolo compreende um conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental. A esse respeito, leia o excerto abaixo.
“A _____ é uma operação intelectual que consiste em analisar e determinar o assunto de um documento. _____ é o controle do andamento dos documentos e processos dentro da instituição. _____ envia os documentos e correspondências aos setores competentes.
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item
A correspondência pode ser classificada como oficial ou particular. Uma correspondência de interesse pessoal do servidor de uma instituição é considerada como particular, mesmo que tenha sido enviada para o órgão em que ele trabalha.
Quanto às noções de arquivologia, julgue o item
A atividade de protocolo está ligada à entrada de documentos em uma organização
Em relação às características básicas das organizações formais modernas, aos tipos de estrutura organizacional e à natureza, às finalidades e aos critérios de departamentalização, julgue o item
A departamentalização por projetos tem como vantagem a satisfação dos empregados, devido à previsibilidade de seu futuro no emprego.
A organização e administração de arquivos compreende 4 etapas, sendo elas de forma sequencial:
Em relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
O registro consiste na passagem dos documentos de um setor para outro para que se tomem decisões em relação às demandas contidas nesses documentos.