Dadas as afirmativas, considerando o fragmento de texto,
I. O autor do texto sugere que os modernos meios de comunicação estão longe de massificar a indústria do livro.
II. No texto, há uma defesa entusiástica das possibilidades abertas para se investir em inovações tecnológicas, já que essas irão acabar com a democratização e a descentralização do negócio do livro.
III. Verifica-se, no texto, uma opinião, especificamente, sobre a ameaça virtual, mostrando que as inovações tecnológicas prejudicam o mercado editorial.
IV. É possível perceber que o autor do texto enxerga um futuro no qual há espaço somente para a tecnologia digital.
verifica-se que está/ão correta/s
O Windows 10 trouxe alguns recursos novos para o ambiente Windows, sendo um deles um recurso conhecido como "Visão de Tarefas". Esse recurso oferece uma visão panorâmica dos softwares que estão em execução, além de permitir a organização do ambiente em múltiplas áreas de trabalho. O atalho utilizado para acessar o recurso “Visão de Tarefas”, no Windows 10, é a combinação de teclas
Fruto de uma produção acadêmica que visava problematizar os 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil e das influências da cultura alagoana, o pensador alagoano Élcio Verçosa escreveu:

De acordo com o texto, é correto afirmar:
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069/1990, é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de:
I. aprendiz;
II. exercer atividade especial compatível com o seu desenvolvimento; III. exercer atividade com carga horária reduzida.
Dos itens, verifica-se que está/ão correto/s
A compreensão sobre o sentido e as finalidades do projeto pedagógico nas escolas esclarece que nele estão contidasprincipais reflexões em torno do estudante que se deseja formar e quais os caminhos que devem ser percorridos pela escola para concretizar esse ideal (VEIGA, 2002; SAVIANI, 1983). Dadas as afirmativas a respeito da estrutura e das finalidades do Projeto Político-Pedagógico,
I. O Projeto Político-Pedagógico deve ser entendido como um processo permanente de reflexão e discussão dos problemas da escola na busca de alternativas viáveis à efetivação de sua intencionalidade.
II. O Projeto Político-Pedagógico tem a ver com a organização do trabalho pedagógico em dois níveis: como organização da escola como um todo; e como organização da sala de aula, incluindo sua relação com o contexto social imediato procurando preservar a visão de totalidade.
III. Os objetivos práticos presentes no Projeto Político-Pedagógico precisam ser pensados pelos órgãos reguladores e normativos (secretarias de educação, conselhos municipais de educação) e executados pelas escolas. Assim, haverá plena coerência entre os objetivos institucionais e as expectativas da comunidade escolar.
IV. A construção do Projeto Político-Pedagógico deve ser feita, preferencialmente, com a participação de toda a comunidade escolar, sendo que os professores precisam estar envolvidos nessa construção, pois é atribuição desse segmento.
verifica-se que estão corretas apenas
De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.
O produto é qualquer bem, seja ele móvel ou imóvel, material ou imaterial.
De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.
Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou de quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, da rotulagem ou da mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza. Nesse caso, o consumidor pode exigir a substituição das partes viciadas.
De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.
O desconhecimento do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e dos serviços exime‑o de qualquer responsabilidade.
De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.
O fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolve atividade de produção, de montagem, de criação, de construção, de transformação, de importação, de exportação, de
distribuição ou de comercialização de produtos ou prestação de serviços.
De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.
O fornecedor de serviços responde, em caso de comprovação de sua culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e seus riscos.
De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.
No caso de fornecimento de produtos in natura, o fornecedor imediato será responsável perante o consumidor, exceto quando identificado claramente seu produtor.
Acerca do poder de polícia, julgue os itens de 51 a 60.
O fundamento do poder de polícia é o princípio da predominância do interesse público sobre o particular, o que confere à Administração Pública uma posição de supremacia sobre os administrados.
Acerca do poder de polícia, julgue os itens de 51 a 60.
A autoexecutoriedade é a possibilidade que tem a Administração de, com os próprios meios, executar suas decisões, sem a necessidade de recorrer previamente ao Poder Judiciário.
Acerca do poder de polícia, julgue os itens de 51 a 60.
Quanto aos fins, o poder de polícia só deve ser exercido para o atendimento ao interesse público.
Conforme o disposto na Constituição Federal de 1988 acerca do Poder Legislativo, julgue os itens de 61 a 70.
Cada senador será eleito com três suplentes.