Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A chefia de uma empresa enviou um e-mail, especificando na opção Cc: os funcionários que deveriam recebê-la. A empresa e seus funcionários utilizam um programa típico para essa finalidade, como o Gmail. Um funcionário deseja responder esse e-mail, e existem diversas opções que o programa de e-mail permite selecionar, como a opção:

O agendamento de reuniões no Microsoft Teams pode ser feito de modo que se tenham reuniões agendadas de forma periódica. Assim, o Teams, além de agendamentos personalizados, tem um conjunto de períodos predeterminados, composto, dentre eles, por reuniões a serem agendadas:

Nesta questão, estão sendo consideradas quatro modalidades esportivas: A, B, C e D. É sabido que:


•  Todo praticante de B é praticante de A.
•  Alguns praticantes de C são praticantes de B.
•  Alguns praticantes de A são praticantes de D.

A partir dessas informações, é necessariamente verdade que

Seguem algumas afirmações sobre pessoas. 

I. “Se Ana é generosa, então Bernardo é gastador”. Considere essa afirmação como sendo VERDADEIRA.

II. “Bernardo é gastador ou Claudete é gentil”. Considere essa afirmação como sendo VERDADEIRA.

III. “Eduardo é tímido e Claudete é gentil”. Considere essa afirmação como sendo FALSA.

IV. “Ou Gerson é ligeiro ou Eduardo é tímido”. Considere essa afirmação como sendo VERDADEIRA.

V. “Bernardo é gastador”. Considere essa afirmação como sendo FALSA.

VI. “Se Hugo é rico, então Ana é generosa”. Considere essa afirmação como sendo VERDADEIRA.

A partir das informações apresentadas, é logicamente verdadeiro que

Todas as altitudes são contadas a partir do nível médio dos mares, determinado por medições feitas pelos marégrafos em diferentes pontos do litoral. Nos mapas, a altitude pode ser representadapor uma escala de cores que varia do verde (baixas altitudes) ao marrom (altitudes mais elevadas).

                                                                                                                                                                                 (adaptado de IBGE, 2018). 

Assinale a alternativa que indica um tipo de mapa que apresenta a variação de altitudes pelo método de escala de cores, de forma correta.

No sistema de coordenadas geográficas “os paralelos nos indicam a ______, que é a distância, em graus, da linha do Equador até o 
paralelo de um determinado lugar. [...] A ______ é a distância, em graus, entre o meridiano de origem e o meridiano local. Por convenção, 
adotou-se como origem o Meridiano de 
Greenwich.” (IBGE, 2018, p.18). 

Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

A frase abaixo em que o segundo segmento mostra algo considerado inferior ao primeiro, é:

Nas frases abaixo há dois substantivos sublinhados; aquela frase em que o segundo desses substantivos é adequado ao coletivo anteriormente sublinhado, é:

Uma comissão permanente da Câmara dos Deputados recebeu, para análise, projeto de lei complementar cujo objeto era o delineamento de medidas direcionadas à sustentabilidade da dívida pública. Um ponto que gerou muito debate entre os parlamentares dizia respeito à alienação de ativos com o objetivo de reduzir o montante da dívida.

Ao fim das discussões, concluiu-se, corretamente, que a referida proposição legislativa, à luz da Constituição da República de 1988, deve estabelecer:

No ambiente brasileiro, diversos casos de fraudes contábeis vêm ocorrendo nos últimos anos. Nesse contexto, pode-se considerar que tanto o conselho de administração como o conselho fiscal possuem funções que visam reduzir a assimetria informacional. Dessa forma, percebe-se sua importância para o mercado de capitais e para os investidores.

Assim, conforme a Lei nº 6.404/1976 e suas alterações, compete aos membros do conselho fiscal:

A 6ª edição do Manual de Balanço de Pagamentos do FMI (BPM6) realizou diversas modificações na contabilização das Contas Externas em relação à 5ª edição do Manual (BPM5), com exceção de:

Considere o modelo de crescimento de Solow. Suponha que o capital por trabalhador inicial esteja abaixo do nível de estado estacionário. Segundo esse modelo, ao longo do tempo, ocorre:

Das estáticas comparativas a seguir, está correta:

A soma das raízes reais da equação x6-4x4+x2-4=0 vale:

Em um computador com Microsoft Windows 10, em sua configuração padrão, um usuário vê o seguinte conteúdo dentro da pasta C:\TEMP a partir do Explorador de Arquivos, onde uma configuração foi feita na pasta 2023.

Ao abrir a janela de linha de comando e digitar DIR na mesma pasta C:\TEMP, a pasta 2023, apesar de existir, não é exibida, como apresentado a seguir

Isso significa que a pasta 2023 está

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282