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O procedimento de curativo tem como objetivo principal promover a cicatrização.
Nessa perspectiva, os princípios do curativo ideal para promoção do processo cicatricial são:

A prevenção do sangramento por deficiência de vitamina K no recém-nascido é realizada com administração de vitamina K1 na dose de

Amamentar é um processo de interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em seu sistema imunológico, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe. O enfermeiro deve orientar as mães a amamentarem sem restrições a horários.
 
No entanto, em geral, a frequência com que um bebê, em aleitamento materno exclusivo, mama é de

As teorias em enfermagem organizam e servem de base para o cuidado, de acordo com a realidade dos serviços de saúde e das características de quem recebe esse cuidado.
A teoria que propõe a organização do ambiente e o processo administrativo para as tarefas em enfermagem foi formulada por

Um enfermeiro analisou um conjunto de valores de idades de um grupo de pacientes. Foram 9 pacientes e suas idades eram: 76, 78, 82, 84, 86, 90, 90, 90 e 98 anos.
Para esse conjunto de dados, o valor da moda é

A Sistematização da Assistência de Enfermagem é uma ferramenta essencial no trabalho do enfermeiro.
A Classificação de Intervenções de Enfermagem (NIC) se difere dos Diagnósticos de Enfermagem porque a NIC

O texto a seguir serve de referência para a questão.

Classifica-se sintaticamente como uma oração subordinada substantiva objetiva direta:

O texto a seguir serve de referência para a questão.

Embora predomine a função referencial, o autor faz uso recorrente de recursos estéticos para reforçar a expressão que tem a Instituição no cenário em questão. O excerto, dentre os indicados a seguir, que apresenta metáfora como recurso estético é:

O texto a seguir serve de referência para a questão.

Os esquemas seguintes analisam o processo de formação das palavras negritadas e sublinhadas, todas extraídas do texto de referência. Marque a alternativa que apresenta o esquema com análise INCORRETA:

Numa pesquisa feita em um instituto federal a respeito do gosto musical preferido dos seus 600 alunos do Ensino Médio, obteve-se os seguintes resultados: 150 preferem MPB, 240 preferem Sertanejo e os demais preferem música Eletrônica. Para apresentar esses dados será utilizado um Gráfico de Pizza. A medida do ângulo central, em graus, que representará o número de alunos que preferem música Eletrônica será de:

Considerando as disposições do Decreto n.º 1.171/1994 e a Lei 8.112/90, analise as assertivas:

I – Tratando-se de dano causado a terceiros, responderá o servidor perante a Fazenda Pública, em ação regressiva.

II – Ao servidor é proibido cometer a pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, o desempenho de atribuição que seja de sua responsabilidade ou de seu subordinado.

III – O servidor deve colaborar com os atos fiscalizatórios, o que não significa que tenha o dever de facilitar a fiscalização de todos atos / serviços.

IV – Ao servidor é proibido participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada.

Marque a alternativa que apresenta somente assertiva(s) CORRETA(S).

Em cada instituição de ensino superior, a extensão deve estar sujeita à contínua autoavaliação crítica, que se volte para o aperfeiçoamento de suas características essenciais de articulação com o ensino, a pesquisa, a formação do estudante, a qualificação do docente, a relação com a sociedade, a participação dos parceiros e a outras dimensões acadêmicas institucionais.

Nesse contexto, e tendo por base as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira, assinale a alternativa INCORRETA:

De acordo com as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira, presentes na Resolução 7/2018 do Conselho Nacional da Educação, analise as afirmações:

I. Todos os cursos brasileiros de graduação devem garantir pelo menos 10% da sua carga horária total em atividades de extensão.
II. Nos cursos não presenciais, as atividades de extensão devem ser garantidas a distância.
III. A prestação de serviços pode, enquanto modalidade de extensão, colaborar na integralização da carga horária de extensão presente no respectivo projeto pedagógico de curso.
IV. As diretrizes para a extensão na educação superior brasileira também devem ser direcionadas aos cursos superiores de pós-graduação.
V. As diretrizes para a extensão na educação superior brasileira também devem considerar prioritariamente os Planos de Custos Institucionais (PCIs) e os Projetos Padrões Educacionais (PPEs).

Assinale a opção CORRETA:

Avalie as afirmações relativas à Avaliação Institucional e marque com (V) as afirmações verdadeiras e com (F) as falsas.

( ) A avaliação interna das Instituições de Ensino Superior, também chamada de autoavaliação, deve estar em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional e constituir um processo de autoconhecimento conduzido pela Comissão Própria de Avaliação.

( ) A avaliação das instituições de educação superior tem por objetivo identificar o seu perfil e o significado de sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, considerando as diferentes dimensões institucionais.
( ) O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior-SINAES, tem por objetivo assegurar o processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico dos estudantes.
( ) Em conformidade com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) a avaliação das instituições de educação deve considerar diferentes dimensões institucionais, dentre elas obrigatoriamente as seguintes: a missão, o plano de desenvolvimento institucional, políticas de atendimento à comunidade e sustentabilidade financeira.
( ) O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, diferentemente do modelo anterior, passou a combinar componentes relativos ao ensino, à pesquisa, à extensão, à responsabilidade social, ao desempenho dos alunos, à gestão da instituição, ao corpo docente, às instalações, dentre outros aspectos.
( ) A avaliação das Instituições Educação Superior constitui um instrumento de monitoramento da qualidade educacional, na medida em que combina os resultados de desempenho dos estudantes com a autoavaliação institucional e a avaliação externa realizada por especialistas, conforme prevê as orientações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.

De acordo com o potencial de contaminação em cirurgias, enumere as afirmações correlacionando seus conceitos:

I. CIRURGIAS LIMPAS
II. CIRURGIAS POTENCIALMENTE CONTAMINADAS
III. CIRURGIAS CONTAMINADAS
IV. CIRURGIAS INFECTADAS

( ) Realizadas em tecidos ou órgãos com presença de secreção purulenta, área necrótica ou corpo estranho, perfuração de víscera, lesão penetrante há mais de quatro horas ou contaminação fecal.
( ) Realizadas em tecidos colonizados por flora microbiana residente pouco numerosa ou em tecidos de difícil descontaminação, em abertura do trato respiratório, digestório ou geniturinário, sob condições controladas.
( ) Realizadas em tecidos colonizados por flora bacteriana abundante, cuja descontaminação é difícil, quebra grosseira de técnica asséptica, trauma penetrante a menos de quatro horas, feridas abertas cronicamente.
( ) Realizadas em tecidos estéreis ou passiveis de descontaminação, cirurgias eletivas não traumáticas, com fechamento por primeira intenção, sem penetração no trato respiratório, digestório e geniturinário, sem falha técnica e sem drenos.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.

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