A respeito das adaptações fisiológicas maternas que ocorrem no puerpério, considere as seguintes afirmativas:
1- A involução uterina é o fenômeno pelo qual o útero volta ao seu tamanho pré-gravídico, e alguns fatores são considerados facilitadores desse processo, como expulsão completa da placenta e membranas amnióticas, trabalho de parto e nascimento sem complicações, amamentação e deambulação precoce.
2- O termo lóquios refere-se à secreção vaginal que ocorre após o nascimento. É resultado da involução uterina, durante a qual a camada superficial da decídua basal sofre necrose e descama. Os lóquios passam por três fases e se modificam, sendo descritos como lóquios rubros, serosos e brancos.
3- Os níveis de progesterona que causaram relaxamento dos músculos lisos durante a gravidez e diminuíram o tônus intestinal também estão em queda. Portanto a constipação intestinal não constitui mais problema no pós-parto ou puerpério.
4- A diaforese profusa, que é comum no período pós-parto imediato, é uma das mais notáveis adaptações do sistema tegumentar. Muitas mulheres acordarão encharcadas de suor durante o puerpério. É considerado um mecanismo que reduz os líquidos retidos durante a gravidez e restaura os níveis pré-gravidez dos líquidos corporais.
Assinale a alternativa correta.
A respeito da Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling), é correto afirmar:
A toxicidade da fumaça depende das substâncias gasosas que a compõem. Sobre os gases gerados em um incêndio, é correto afirmar:
De acordo com a NBR 6118, as barras de aço para concreto armado podem ser emendadas. De acordo com a NBR 6118, são permitidas emendas por:
A atividade de assessoria de comunicação deve ser feita em um processo de permanente avaliação. Possui dimensões e características próprias. Deve ser parte ativa da administração da organização.
Sobre a necessidade de avaliação permanente desse trabalho, é CORRETO afirmar:
As entrevistas de rotina visam fornecer ao repórter elementos sobre fatos do cotidiano.
São características dessas entrevistas, EXCETO:
Sobre o radiojornalismo, analise as afirmativas:
(1) As emissoras de rádio são obrigadas a preservar gravações jornalísticas por 60 dias.
(2) O ouvinte tem o direito de saber como está sendo informado.
(3) No rádio, as palavras não são suficientes para desmontar falsas imagens.
(4) O uso do ontem no lide envelhece a notícia no rádio.
(5) Jamais gravar entrevista sem o conhecimento da pessoa entrevistada.
Estão CORRETAS apenas as afirmativas:
Sobre a terminologia do telejornalismo, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda:

A sequência numérica CORRETA, de cima para baixo, é:
De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros é, dever do Jornalista:
(1) Divulgar os fatos e as informações de interesse público.
(2) Assumir responsabilidade somente por tarefas para as quais esteja capacitado.
(3) Combater e denunciar todas as formas de corrupção.
(4) Respeitar as campanhas de seus competidores, jamais procurando destruí-las.
(5) Lutar pela liberdade de pensamento e de expressão.
Estão CORRETOS os itens:
De acordo com a NBR 5626, as tubulações devem ser submetidas a ensaio para verificação da estanqueidade durante o processo de sua montagem, quando elas ainda estão totalmente expostas e, portanto, sujeitas a inspeção visual e a eventuais reparos. O ensaio de estanqueidade deve ser realizado de modo a submeter as tubulações a uma pressão hidráulica superior àquela que se verificará durante o uso. O valor da pressão de ensaio, em cada seção da tubulação, deve ser, no mínimo:
Sobre as tintas imobiliárias, identifique como verdadeiras “V” ou falsas “F” as seguintes afirmativas: ( ) As tintas imobiliárias são formuladas principalmente com polímeros de acetato de polivinila (PVA) e com resinas acrílicas. ( ) A água é um dispersante para tintas, bem menos volátil do que os solventes orgânicos comuns, não é tóxica, não é inflamável, é abundante na natureza e seu custo é baixo. ( ) Um obstáculo ao uso da água como dispersante de tintas é que ela precisa ser de alta pureza, sendo destilada ou deionizada. ( ) As tintas alquídicas (ou esmaltes sintéticos) são apropriadas para pinturas em bases de concreto novo e argamassas à base de cal, resultando em acabamento e durabilidade adequados. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
A Ecologia da Informação baseia-se:
Sobre o sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, NÃO é correto afirmar:
Um Professor de Filosofia que deseja desenvolver a temática “ética” com os alunos, deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
Aos seus alunos, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:
“Em ética e na moral, é o estado ou posição do homem degradado a um grau de baixeza moral, ética e axiológica; portanto uma desvalorização."
No contexto da Filosofia, o fragmento acima conceitua: