Considerando conceitos gerais de informática básica, julgue o item subsequente.
No MS Word, o recurso Tabela da aba Inserir oferece a opção de o usuário criar uma planilha Excel para edição no próprio documento em Word.

A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A metodologia de projetos de aprendizagem possibilita a interdisciplinaridade no ensino.

A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A aprendizagem baseada em projeto incentiva a criatividade, como se observa no caso abordado no texto.

Considerando a imagem e as informações precedentes, julgue o item subsequente.
Os figurinos utilizados na intervenção urbana Cegos representam a diversidade dos próprios participantes.

A partir do texto apresentado, julgue o item a seguir, relativos à arte africana.
As temáticas das expressões artísticas na pré-história africana eram determinadas pelas questões sociais.
O Manifesto Antropófago ignora a tradição dos povos indígenas como referência cultural para a consolidação de uma estética nacional brasileira.
Uma das músicas-símbolo do Tropicalismo é Alegria, Alegria, presente no disco Caetano Veloso, de 1968, e que, ao afirmar “Caminhando contra o vento/Sem lenço nem documento/No sol de quase dezembro/Eu vou/(...)/Por entre fotos e nomes/Sem livro e sem fuzil/Sem fome, sem telefone/No coração do Brasil”, pode ser considerada um hino de resistência e denúncia ao momento político brasileiro.
Julgue o próximo item, relativos à Semana de Arte Moderna de 1922.
A artista Anita Malfatti, que fazia parte do Grupo dos Cinco, expôs diversos trabalhos na Semana de Arte Moderna de 1922
Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item
A compreensão das linguagens do cinema e do audiovisual não é competência prevista pela BNCC do ensino fundamental para o componente curricular arte, por ser considerada incompatível com a faixa etária dos estudantes nessa etapa de ensino.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
Espera-se que o estudante adquira, durante o ensino médio, a habilidade de identificar e vivenciar as características das produções artísticas e dos movimentos culturais de Pernambuco.
Julgue o item a seguir, com relação aos acontecimentos históricos da educação física.
A concepção de higienismo na educação física compreende a valorização de hábitos de higiene, eugenismo, saúde e desenvolvimento físico e moral por meio do exercício físico.
Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.
Ao abordar as diversas práticas corporais, a inclusão é um princípio norteador do trabalho pedagógico da educação física.
Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.
Na seleção de um programa de jogos e brincadeiras, é desejável que o professor observe a memória lúdica e o contexto cultural dos alunos.
Com base na compreensão de avaliação em educação física em uma perspectiva crítica, julgue o item subsequente.
Longe de ser instrumento de pressão e castigo, a avaliação deve mostrar-se útil para professores, alunos e escola, contribuindo para alcançar objetivos previamente traçados.

A partir da perspectiva teórica do texto precedente e da compreensão das práticas pedagógicas da educação física escolar na interface da atividade física e saúde, julgue o item a seguir.
A melhoria de saúde dos alunos está condicionada à ênfase na execução de exercícios físicos, sobretudo na relação entre volume e intensidade durante as aulas.