Na construção do texto, a coerência e a coesão são de fundamental importância para que sua compreensão não seja comprometida. Alguns elementos são empregados de forma efetiva e explícita com tal propósito. Nos trechos a seguir foram destacados alguns elementos cuja função anafórica contribui para a coesão textual, com EXCEÇÃO de:
Um pesquisador deseja verificar se a quantidade de nascimentos do hospital em que trabalha segue uma distribuição
uniforme ao longo da semana. Para verificar sua hipótese, ele coletou o dia da semana de cada criança que nasceu no
hospital nas últimas 8 semanas. Analise a Tabela 1 com os dados a seguir.

Assinale a alternativa que contém o valor da estatística
Considerando os valores quantitativos emparelhados x e y de uma amostra aleatória com observações
independentes, analise as afirmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) O coeficiente de correlação linear mede a intensidade da relação linear entre x e y.
( ) Se existe correlação linear entre x e y, pode-se concluir que x causa y ou y causa x.
( ) Pode existir uma relação entre x e y mesmo quando a correlação linear é próxima de 0.
A sequência está correta em

Sobre propriedades dos estimadores pontuais, assinale a afirmativa INCORRETA.
A forma como o autor faz alusão mais de uma vez aos professores iniciantes permite dizer que
A alternativa contendo a palavra onde há uma letra que constitui um dífono gramatical é
A coerência e a coesão são mecanismo da textualidade que se estabelecem no texto a partir da:
Ainda sobre gênero, é correto afirmar que uma característica predominante nos gêneros textuais é a
Em: “Dessa forma, já poucos anos depois do episódio do homem honesto, não se falava mais em roubar ou ser roubado”. A função sintática do termo destacado é
“ Lembro-me de que ele só usava camisas brancas” A regência do verbo lembrar no período acima é
Considerando-se o período da história conhecido como Antiguidade, correspondendo aos países do crescente fértil e adjacências, pode-se afirmar que os diferentes povos que estavam desenvolvendo-se nessa época, deram as seguintes contribuições para a educação física: