Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4926 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um telefonista pode trabalhar em qualquer tipo de empresa que opere com atendimento ao cliente ou com visitantes. Nesse sentido, assinale a alternativa que contém as ações que caracterizam os princípios básicos de um bom telefonista.

Em um sistema de comutação centralizada automática, o aparelho telefônico deve dispor de um meio de informar a central o número do aparelho do assinante com quem o usuário deseja estabelecer uma comunicação. O sistema em que a central identifica o número do telefone chamado, através de uma sequência padronizada de interrupções na corrente de LOOP, é o:

O tom de voz é capaz de transmitir irritação, pressa, raiva, doçura, preguiça etc. Por esta razão, é preciso dar muita atenção a este aspecto da comunicação. As expressões devem ser adequadas ao falar com o interlocutor. Quando se expressa de forma correta, faz-se demonstração, através do telefone, de seriedade, profissionalismo e competência. Assinale a alternativa que contém uma orientação correta com relação ao uso da voz.

O atendente de telefone em uma organização deve ter em mente que é absolutamente necessário empregar corretamente o vocabulário e as frases adequadas no contato com o público que faz a chamada. Nesse sentido, com relação aos princípios para um bom atendimento, analise as afirmativas a seguir. I. O atendente deve evitar demonstrar conhecimento e intimidade, jamais usando expressões tais como "meu amigo", "querida", entre outros adjetivos. II. O atendente não deve dar atenção às reclamações recebidas, pois a empresa não pode descontinuar suas atividades em razão dessas situações particulares. III. O atendente deve ser delicado, usando expressões no diminutivo, tais como: "só um momentinho", "só um pouquinho". Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Texto para responder à questão.

Bremond afirma que "Toda narrativa consiste em um discurso integrando uma sucessão de acontecimentos de interesse humano na unidade de uma mesma ação". Nessa perspectiva, leia as assertivas a seguir. I. O narrador exerce papel fundamental para amarração e progressão da história. II. No texto, Pi é um garoto que procura superar um grande desafio: a aceitação para seu nome bizarro. III. Pi demonstra persistência, perspicácia e certa inteligência. IV. O texto é uma narrativa que aponta apenas um estado de desequilíbrio do protagonista. Está correto o que se afirma apenas em:

Texto para responder à questão.

Em "Tinha chegado a minha vez", a flexão composta TINHA CHEGADO é uma forma verbal do modo indicativo, denominada:

Texto para responder à questão.

A transposição da oração destacada em "O silêncio foi total. O professor ficou olhando para o quadro. EU PRENDI A RESPIRAÇÃO." para a voz passiva analítica implicará:

Nos moldes da Lei n° 8.666/1993, é dispensável a licitação:

Entre as Unidades de Conservação da natureza a seguir, assinale a que se encontra no estado de Rondônia.

Considere a seguinte planilha construída no MS. Excel 2013, em português, (no qual I é linha e c coluna):

A execução da fórmula "=MODO (B2:04)", produz como resultado:

Sobre a Administração Pública brasileira, pode-se afirmar corretamente que:

Considerando a temática sobre conceito, sentidos, classificação e interpretação da Constituição, é correto afirmar que:

Considerando as disposições constitucionais sobre Administração Pública e servidores, assinale a única alternativa correta.

Em relação à Retenção de Imposto de Renda na fonte - IRRF sobre compra de mercadorias, as entidades governamentais, estão obrigadas a retenção do percentual de:

Uma das alternativas a seguir apresenta o subsistema contábil de informações do setor público, encarregado de registrar, processar e evidenciar os fatos, os atos de gestão, cujos efeitos possam produzir modificações no patrimônio.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282