Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4926 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A Psicologia oferece à Pedagogia um conhecimento sobre a aprendizagem que considera o ser humano de um modo genérico, desvinculado dos conteúdos de ensino. A Psicopedagogia é agregadora, pois:

Os marcos Político-Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva ratificam que a educação escolar da clientela de educação especial deve ser oferecida:

Educação é processo e prática social constituída e constituinte das relações sociais mais amplas. Na perspectiva da prática social, é correto afirmar que educação:

Sobre a importância das novas tecnologias para a aprendizagem ,leia as afirmativas a seguir.

I A disseminação e uso de tecnologias digitais, marcadamente dos computadores e da internet, favoreceu o desenvolvimento de uma cultura de uso das mídias e, por conseguinte, de uma configuração social pautada num modelo digital de pensar, criar, produzir, comunicar, aprender-viver.

II A evolução tecnológica tende a alterar com parlamentos, estabelecer processos comunicativos diversificados provocando uma interação que vai desde o contato entre pessoas diferentes como à relação entre conhecimentos e aprendizagens distintas.

III A evolução tecnológica tende a alterar com parlamentos, estabelecer processos comunicativos diversificados, constituindo um risco à escola haja vista a perda de foco e de atenção produzida nos alunos.

Está correto apenas o que se afirma em:

A didática concretiza planos e credibiliza o trabalho docente, dando suporte para a consumação da cientificidade, deixando de ser algo aleatório, mas autêntico. Nesse sentido, vislumbrando expressar sua competência interpessoal, o professor deve:

No plano de ensino, ao traçar as estratégias de ação e de atividades que correspondam aos objetivos estipulados para a aprendizagem dos conteúdos, se está trabalhando o (a):

O estágio de desenvolvimento, segundo a teoria de Piaget, em que a criança é capaz de compreender conservação de números, comprimento, massa, etc.; entender a lógica de classes e relações e desenvolver a reversibilidade do pensamento, chama-se estágio:

O educador, enquanto sujeito da práxis pedagógica, deve:

A Ordem Diptera inclui insetos como moscas e mosquitos. Logo, para que esses organismos possam ser classificados na mesma ordem, eles devem pertencer:

O Retículo endoplasmático é uma organela celular que está relacionada com a síntese de moléculas orgânicas. A respeito dessa organela, assinale a alternativa correta.

O parênquima é um tecido vegetal simples, formado por células parenquimáticas. A respeito do parênquima é correto afirmar que suas funções são:

A respiração aeróbica é o processo bioquímica que visa a obtenção de energia com a participação do oxigênio nas reações. Neste processo o O2 é o aceptor final de elétrons. Sabendo disso, a alternativa correta que indica o aceptor final de elétrons da glicólise é:

Assinale o item em que constam todas as tendências pedagógicas na Educação Física Escolar, que surgiram a partir do final da década de 1970, descritas nos Parâmetros Curriculares Nacionais.

"Fundamenta-se nas áreas de crescimento e desenvolvimento e aprendizagem motora e volta-se especificamente para crianças de quatro a quatorze anos. Habilidade motora é um dos conceitos mais importantes dentro desta abordagem, pois é através dela que os seres humanos se adaptam aos problemas do cotidiano Os autores desta abordagem defendem a ideia de que o movimento é o principal meio e fim da Educação Física. "A descrição acima se refere a qual abordagem pedagógica da Educação Física.

Analisando a afirmação: "Trata-se de uma abordagem de avaliação em Educação Física na qual o desempenho do aluno é comparado com os seus próprios resultados iniciais, e não com uma tabela de resultados. É uma proposta avaliativa que apesar de valorizar o aspecto quantitativo e se limitar a avaliação dos comportamentos observáveis e passíveis de serem mensurados, a proposta avança quando passa a considerar a individualidade do aluno." Assinale a alternativa que a afirmação acima está se referindo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282