Observa-se um caso inadmissível de colocação pronominal:
A expressão TIPO TEXTUAL é usada para designar:
Representante da poesia Árcade brasileira:
Assinale a alternativa que apresenta o domínio da solução da equação:

Para a construção de um objeto tridimensional computacionalmente, um operador utiliza a técnica de revolução que consiste em rotacionar uma figura bidimensional em torno de um eixo. Pensando nisso, marque a alternativa que apresenta o volume do sólido formado, em unidade de volume, a partir da revolução, em torno do eixo vertical, da figura apresentada abaixo:

Ferreiro e Teberosky afirmam em suas pesquisas que as crianças constroem hipóteses sobre a linguagem escrita. Essas hipóteses passam por alguns níveis. No nível de hipótese pré-silábico a leitura é realizada de modo:
Alunos que se encontram em hipótese de escrita de nível silábico:
Ao utilizar-se de sequências didáticas o educador deve estar ciente de que elas:
Dada a natureza dinâmica dos projetos, a interação entre alunos x docentes e alunos x alunos no processo de aprendizagem precisa ser:
Texto para responder à questão.
Assinale a opção em que a concordância nominal! segue as regras da norma culta, como em: "Os sacos de pão de forma apresentam MEIAS porções".
Texto para responder à questão.
A conjunção adversativa, no trecho: "E, NO ENTANTO, todos nós fazemos isso", pode ser substituída, sem alteração de sentido, por:
Texto para responder à questão.
A função sintática do termo destacado em "os maus hábitos superam AS BOAS INTENÇÕES.", é:
Segundo a LDBEN, os Municípios terão a incumbência, dentre outras, de:
O art. 6° da Resolução n° 04, de 13 de julho de 2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica- indica que, na Educação Básica, é necessário considerar as duas dimensões, em sua inseparabilidade, buscando recuperar, para a função social desse nível da educação, a sua centralidade, que é o educando, pessoa em formação na sua essência humana. São essas dimensões:
Entre os vários desafios enfrentados em sala de aula, para que o processo de ensino e aprendizagem ocorra com eficiência, podem ser citados: I. desinteresse dos alunos. II. cumprimento das atividades propostas. III. falta de material necessário para acompanhamento das aulas. IV. baixo nível de desempenho dos alunos. V. brincadeiras durante as aulas. Está correto apenas o que se aponta em: