A qual tipo de gestão os termos co-gestão ou gestão compartilhada estão relacionados?
Luis Graciliano_Assistente Administrativo_3 Com referência a sistema de gestão de qualidade, assinale a alternativa que não apresenta um benefício.
A administração trata do planejamento, da
organização, da direção e do controle de todas as atividades
diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorram dentro de
uma organização.
CHIAVENATO, I. Recurso Humano. O capital humano das organizações.
Rio de Janeiro: Campinas, 2000.
Em relação às etapas do processo organizacional, julgue os
itens seguintes.
I - Programas, diretrizes e políticas são desdobramentos
dos objetivos do planejamento.
II - As etapas do processo administrativo, na gestão
pública, apresentam diferenças em função da
legislação e de questões estratégicas.
III - A etapa de controle deve se restringir ao final do
processo de execução.
IV - O planejamento pode ser influenciado por siglas
partidárias e descontinuidade administrativa.
A quantidade de itens certos é igual a
Tendo por base os objetivos das entrevistas, em saúde mental, julgue os itens a seguir. I - A entrevista diagnóstica visa estabelecer o diagnóstico e o prognóstico do paciente. II - A entrevista de desligamento visa indicar um tratamento ao paciente, que não será conduzido pelo analista que o entrevistou. III - A entrevista de pesquisa visa investigar temas diversos de interesse da investigação clínica e que é realizada com o consentimento documentado do paciente. IV - A entrevista de encaminhamento tem por objetivo colocar em prática estratégias de intervenção psicológica. A quantidade de itens certos é igual a
Em relação aos métodos de desenvolvimento de pessoas, citados por Chiavenato (2010), assinale a alternativa incorreta.
Considerando que funcionários competentes, nem sempre permanecem competentes, muitas empresas investem em programas de treinamento. A esse respeito, assinale alternativa incorreta.
Assinale a alternativa que, na prática, não está entre as principais causas do absenteísmo.
Assinale a alternativa incorreta.
Há diferentes ambientes de atuação na implementação da
Gestão da Qualidade em uma organização. Considerase,
de forma ampla, que a Gestão da Qualidade envolve
ações de três naturezas distintas, como mostra o quadro
a seguir.

Em relação aos dois primeiros ambientes de atuação,
assinale a alternativa incorreta.
De acordo com o objetivo, natureza do problema e possibilidades do (a ) pesquisador (a ) é que se define o tipo de pesquisa a ser realizada. No tocante aos elementos da Teoria de Amostragem, é correto afirmar que existem vários critérios de classificação de amostras que se dividem em dois grandes grupos: amostras probabilísticas e não probabilísticas. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
É retratado nas discussões da história da política social, o surgimento de uma nova questão social. Sobre o tema, assinale a alternativa incorreta.
A atuação do( a) assistente social no espaço sócio-ocupacional da saúde, ocorre em vários âmbitos tais como na gestão da saúde, planejamento da política de saúde, avaliação das ações, operacionalização e execução de serviços, atendimento a população, dentre tantos. Um dos espaços emergentes, após a Constituição de 1988, é o dos Conselhos de Direitos. O Serviço Social por intermédio das suas entidades representativas e no trabalho de assessoria, tem tido atuação marcante neste campo. Sobre as atividades realizadas pelos (as) assistentes sociais como assessores (as) dos Conselhos de Direitos, assinale a alternativa correta.
No processo de institucionalização e legitimação do Serviço Social, no Brasil, a compreensão da profissão na sociedade capitalista se faz mediante o conceito fundamental de
A organização de um evento requer competências específicas. Um bom planejamento de sua execução, representa boa parte do sucesso, na realização do evento. Esse planejamento deverá prever todos os aspectos, ou seja, do orçamento, para a realização até a lista de convidados. Durante o processo de organização, o gestor terá que acompanhar o passo a passo, por meio de uma planilha de controle operacional, que deverá ser atualizada, diariamente. Dos itens abaixo, qual não deve constar na lista do check list?
Os ministérios e os estados também possuem ordem de precedência já definidas pelo Decreto Federal no 70.279, de 9 de março de 1972. Assim, pela ordem, estão em primeiro lugar o Ministério da( o) __________ e o estado da(o ) _________. Os nomes que completam corretamente as lacunas, na ordem em que aparecem são