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A formulação de objetivos da organização implica em rever e compreender a _________ da organização. O termo que preenche corretamente a lacuna é:

O paciente referido no caso da questão anterior (26) foi diagnosticado com um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) sem supradesnivelamento de ST. Foram essenciais para realização do diagnóstico, de acordo com as diretrizes 2010 para Reanimação Cardiopulmonar da American Heart Association, EXCETO:

De acordo com resultados do VIGITEL, 2010, pode-se afirmar, sobre a prevalência de fatores de risco e preven- ção para as DCNT, EXCETO:

Ao orientar um trabalhador da sua empresa sobre a prevenção das DCNT, é importante que o enfermeiro

A respeito do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), é correto afirmar, de acordo com a NR7, EXCETO:

As orientações do Manual de Normas para Vacinação do Ministério da Saúde sobre o transporte dos imunobioló- gicos indicam, EXCETO:

O entendimento da fisiologia dos estímulos cerebrais nos permite entender que

Um funcionário da sua empresa precisa receber 6 mg do medicamento B, o equivalente a 60 gotas, conforme prescrito. No entanto, a apresentação da droga B está em frasco-ampola e você não tem conta gotas. A equivalência CORRETA seria administrar

Considerando os elementos característicos da sociedade e do Estado, indicados por Dalmo de Abreu Dallari, estão corretas as afirmativas, EXCETO:

Segundo Figueiredo e Limongi, é correto afirmar, EXCETO:

O debate acerca das possíveis variações do regime democrático gerou distintos modelos de democracia, dentre

eles o da democracia participativa. Analise as afirmações a seguir tendo como referência esse modelo.

I.Em sua origem, a concepção de democracia participativa reconhece a pluralidade humana e enfatiza a

criação de uma nova gramática social e cultural, que deve ser articulada com uma nova institucionalidade

democrática. Isso porque, nessa concepção, a democracia é uma forma sócio-histórica, produto da indeterminação

da gramática democrática, a qual gera rupturas com tradições estabelecidas, visando instituir

novas normas e leis.

II.O procedimentalismo democrático deve conectar-se com a participação, para além dos métodos de autorização

de governos na direção do exercício coletivo do poder político. Esse procedimentalismo demanda

condições de publicidade e de deliberação inclusiva, que abarquem a pluralidade das formas de vida das

sociedades contemporâneas.

III.A democracia participativa pretende responder à questão da escala para além da solução geográfica da

representação, combinando participação e representação de forma condizente com os processos de pluralização

cultural e de constituição de novas identidades que colocam redefinições às práticas democráticas.

IV.A democracia participativa é compatível com a democracia representativa. Isso quer dizer que elas podem

ser complementares, em níveis diversos de procedimentalismo, organização administrativa e variação de

desenho institucional, ou coexistirem, quando há a decisão da sociedade política em transferir ou devolver

as suas prerrogativas decisórias para formas participativas de deliberação.

São VERDADEIRAS as afirmações

O desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (TIC) tem produzido inovações no âmbito da ação política, suscitado a formulação de conceitos que buscam explicar essas inovações e gerado um amplo debate acerca dos seus potenciais e limites. Diante disso, analise as afirmações a seguir: I.Por e-democracia entende-se o ramo de estudo que se interessa pela incorporação de mecanismos digitais nas práticas democráticas e seu impacto nas instituições políticas. Por e-gov entende-se o uso de tecnologia, seja para processos internos de gestão, seja para fins de prestação de serviços para a sociedade, ambos considerados instrumentos para fins de eficiência do Estado. II.Podem-se estabelecer, pelo menos, duas classes de experiências de e-democracia: 1) a que envolve ações realizadas pela sociedade com objetivos políticos ou cívicos, mas sem interação formal com o Estado - denominada de e-democracia não institucional; 2) as organizadas e providas por alguma entidade do Estado – denominadas de institucionais – cujo fundamento é a viabilização de formas variadas de colaboração entre sociedade e Estado, principalmente no processo de formulação e implementação de polí- ticas públicas. III.Os projetos de participação digital, desenvolvidos e implementados em instituições públicas, bem como as mudanças aceleradas da nova era da informação, geram novas demandas internas às organizações, com maior ou menor impacto na burocracia, de acordo com a complexidade e o alcance do projeto. O advento da internet e o desenvolvimento tecnológico criam tensão crescente entre a nova lógica de fluidez da informação e da interação social com a solidez das instituições públicas baseadas no modelo weberiano de organização administrativa hierárquica e procedimental. IV.A qualidade, relevância e pertinência do conteúdo da participação, e o nível de engajamento, de representatividade e de escala de participação dependem da forma da interface bem como do contexto social, polí- tico e organizacional. Tais elementos interferem no processo de interação e são determinantes para os resultados da participação. Estão CORRETAS as afirmativas:

Sobre os direitos do servidor público e a acumulação de cargos públicos, segundo a Constituição do Estado de

Minas Gerais é CORRETO o que se firma em:

Sobre os princípios e a forma que norteiam a atuação da Administração Pública do Estado de Minas Gerais, segundo

a Constituição Estadual vigente, analise as seguintes afirmativas:

I.A atividade de administração pública dos Poderes do Estado de Minas Gerais e a de entidade descentralizada

se sujeitam aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, motivação

e razoabilidade.

II.A moralidade, a proporcionalidade e a razoabilidade dos atos do Poder Público serão apuradas, para efeito

de controle e invalidação, em face dos dados objetivos de cada caso.

III.O agente público motivará o ato administrativo que praticar, explicitando-lhe o fundamento legal, o fático e

a finalidade.

IV.A atividade administrativa do Estado se organizará em sistemas, principalmente a de planejamento, a de

finanças e a de administração geral.

É CORRETO apenas o que se afirma em:

Sobre a política de desenvolvimento urbano e ambiental, analise as seguintes afirmativas: I.A execução de programa de saneamento básico, estadual ou municipal, será precedida de planejamento que atenda aos critérios de avaliação do quadro sanitário e epidemiológico estabelecidos em lei. II.Compete privativamente à Assembleia Legislativa do Estado dispor sobre normas gerais relativas ao planejamento e à execução de funções públicas de interesse comum, a cargo da região metropolitana, aglomeração urbana e microrregião. III.São indisponíveis as terras devolutas, ou arrecadadas pelo Estado, necessárias às atividades de recrea- ção pública e à instituição de parques e demais unidades de conservação, para a proteção dos ecossistemas naturais. Os remanescentes da Mata Atlântica, as veredas, os campos rupestres, as cavernas, as paisagens notáveis e outras unidades de relevante interesse ecológico constituem patrimônio ambiental do Estado, sendo que sua utilização deve ser feita, na forma da lei, em condições que assegurem sua conservação. IV.A conduta e a atividade consideradas potencialmente lesivas ao meio ambiente sujeitam o infrator, pessoa física ou jurídica, a sanções administrativas, sem prejuízo das obrigações de reparar o dano e das cominações penais cabíveis. É CORRETO o que se afirma apenas em:

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