Um cientista de dados está ponderando sobre a aplicação de um modelo Paragraph Vector (PV-DM) sobre uma coleção de documentos, no lugar de usar a média de vetores de palavras em cada documento.
Uma razão pela qual ele deveria aplicar PV-DM, e uma contrapartida à sua aplicação, são, respectivamente:
A Equipe de Gestão de Dados (EGD) de um órgão público optou por aplicar práticas ágeis em seus projetos.
Uma das propostas da EGD é utilizar o sistema de gestão Kanban para observar de forma contínua o fluxo do trabalho, de modo a:
“Whereas” in “A computer is built from static parts, whereas your brain constantly rewires itself as you age and learn” introduces a(n):
Júlio está desenvolvendo uma aplicação e precisa implementar um mecanismo de desfazer/refazer de um editor de texto utilizando o algoritmo LIFO (Last In, First Out).
Para implementar o algoritmo LIFO, Júlio deve usar a estrutura de dados:
A equipe de analista de sistemas Alfa aplica o DevSecOps ativamente em seu processo de desenvolvimento de software.
Todos os membros da equipe Alfa são incentivados a se preocuparem com a segurança do software de forma proativa desde o início do processo de desenvolvimento, aplicando diretamente a prática DevSecOps:
Com relação à tabela TURFE, descrita anteriormente, analise o comando SQL a seguir.

A execução do comando acima produz, somente, todos os cavalos que, em suas corridas:
Analise o código PHP exibido a seguir.

Nesse contexto, considere o quadro a seguir, que mostra os possíveis efeitos na execução do código acima quando o trecho pontilhado é substituído por cada um dos trechos substitutos.

Os efeitos estão corretamente descritos nos casos:
A equipe de analistas de sistemas do TJDFT desenvolveu o Operator COperator para o servidor OpenShift OSServer do Tribunal a fim de automatizar o gerenciamento da aplicação Kubernetes AppK.
Para implantar o COperator no formato Bundle através do OLM (Operator Lifecycle Manager) do OSServer, a equipe precisou definir os metadados referentes a nome e mantenedor do COperator no seu respectivo:
Durante uma auditoria externa contratada pelo Tribunal de Justiça ao departamento de segurança da informação, foram avaliados os sistemas existentes seguindo a Norma ABNT NBR ISO/IEC 27001. Durante a avaliação, houve a necessidade de prover um sistema de gerenciamento de senhas interativo e com qualidade.
Para criar o seu sistema, o departamento de segurança deve fazer uso do objetivo de controle:
Os seguintes exemplos de documentos:
I – Balancete
II – Nota de empenho
III – Documento filmográfico
Referem-se, respectivamente, a:
O diagnóstico do cenário com o qual se vai lidar antecede qualquer trabalho arquivístico. É importante conhecer a situação da instituição, de uma forma geral, e dos arquivos, em especial. Alguns fatores que devem ser observados são:
I. Histórico de existência: aspectos relacionados à criação, estrutura organizacional, mudanças estatutárias, missão, atividades;
II. Quantificação dos documentos e características diplomáticas;
III. Acondicionamento e mobiliário utilizado.
O diagnóstico para cada fator, respectivamente, é:
Cada método de arquivamento é identificado por um código. Analise a lista de códigos, considerando os métodos a seguir:
I – dígito-terminal
II – duplex
III – decimal
P – 1.12.1
Q – 3050
R – 19.72.59
S –103.321
A correlação correta entre os códigos e tais métodos é:
Para descrever uma atividade de entidade coletiva associada à produção e manutenção de arquivos, fator importante na explicação da proveniência dos documentos, e para ajudar a situá-los no contexto de sua produção e uso, deve-se usar a Norma:
Documentos que podem pôr em risco a vida, a segurança ou a saúde da população podem ser classificados em algum grau de sigilo, dependendo da gravidade do risco ou dano à segurança da sociedade.
Os graus de sigilo que possuem prazos diferentes de restrição de acesso são:
A informação necessária para a preservação de longo prazo dos documentos arquivísticos digitais, referentes às condições de acesso, contexto de produção e ações de preservação, que descrevem e permitem encontrar, gerenciar e compreender os documentos, está estruturada em: