Para Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), “o aprendizado de uma nova habilidade de movimento pode ser visto a partir da perspectiva dos níveis e estágios, que fornece ao professor indicações específicas para maximizar o aprendizado”.
Assinale a alternativa que contém os níveis indicados pelos autores.
“O desenvolvimento de capacidades locomotoras fundamentais fornece ao bebê recursos para explorar o mundo em rápida expansão” (GALLAHUE, OZMUN & GOODWAY, 2013).
Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.
A Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016) afirma que decorrem alguns desafios para o Componente Curricular de Educação Física, em geral, e para professores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, em particular.
Assinale a alternativa que apresenta os três desafios citados no documento.
De acordo A Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), o trabalho pedagógico e a relação com o conhecimento da Educação Física estão estruturados a partir de três eixos de organização.
Qual é o eixo que tem a tarefa de oportunizar, tanto à infância, juventude, adultos e idosos a ampliação do conhecimento do próprio corpo, sua capacidade de realizar e de relacionar-se corporalmente com as dimensões espaço-temporais do ambiente?
Os investigadores considerados pioneiros, como Fernand Braudel, por destacarem a relevância em utilizar a abordagem de estruturas históricas de longa duração e a multidisciplinariedade para explicar eventos e transformações políticas, são classificados como pertencentes à:
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a lei que foi aprovada durante o Ministério do Barão de Cotegipe, em 1885, que tratava dos escravos no Brasil.
( ) Foi denominada Lei do Ventre Livre, que determinava a libertação dos nascidos de escravos.
( ) Chamava-se Lei do Sexagenário, que conservava livres os escravos que atingissem 65 anos.
( ) Aparentemente, era libertária, mas representou uma medida protelatória da Abolição.
( ) Foi a Lei José Antônio Saraiva, nome do ministro do Barão de Cotegipe.
( ) Foi uma medida apoiada até por conhecidos escravocratas.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Analise o texto abaixo:
“Entre as diversas reflexões que desafiam o ensino de História na atualidade, a primeira delas consiste em________________________ o olhar estigmatizado que a sociedade, de forma geral, mantém acerca deste Componente Curricular. Se busca, ainda, repensar na história da docência as escolhas equivocadas em termos de conteúdos programáticos e de metodologias de ensino para uma educação de história contextualizada e interconectada às problemáticas. Cabe aqui lembrar que toda História é escrita em determinado presente, […]. Ela carrega consigo toda a carga social, moral, econômica e reflexiva da temporalidade em que foi construída. O currículo não escapa dessa condição; é escrito para este presente, e, portando, há necessidade constante de ser atualizado e revisitado, não se caracterizando como ______________ nem tampouco como pronto e acabado”.
Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, 2016, p. 200.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
No contexto das “Tecnologias e Mídia-Educação”, a Lei Municipal no 8623/2011 “dispõe sobre a implantação do conteúdo educação para mídia nas escolas municiapis de Florianópolis”.
Sobre o tema, assinale a alternativa que está de acordo com o disposto na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016).
Leia o texto.

Analise as afirmativas abaixo, tomando por base o texto.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Na redação oficial, a norma culta é obrigatória.
Nesse sentido assinale a alternativa correta.
São referências à desigualdade na produção e distribuição de alimentos no Brasil.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Qual a função do recurso do MS Word do Office 365 Business em português representado pelo ícone ao lado? 
Assinale a alternativa com a afirmação logicamente equivalente à sentença “Se João é bondoso e José não é confiante, então Maria não é egoísta”.
De acordo com a LC 63/2003:
Assinale a alternativa que indica corretamente a classificação do ato administrativo cuja eficácia somente será obtida pela ratificação de outro agente e o ato administrativo decorrente da rotina interna da administração pública, respectivamente.