In “…what is the place of Standard English in teaching business communication in contexts that are more and more international?", the following is a nominal group:

The main idea in paragraph 4 – entitled “Criticisms" – is:

In terms of word formation, the words “oftentimes" and “colorful" are respectively examples of:
In “…complimenting a worker on his latest accomplishment...", the word his is an example of:
“El gentilicio de los de Aguascalientes (México) es hidrocálidos”. La oración es de tipo:
En la oración: “En vacaciones fui a visitar a mis tíos del sur”, el complemento indirecto (CI) es:
El/la _________ tiene por función informar y orientar de manera objetiva de los acontecimientos que son noticia y la interpretación de dichos acontecimientos.

Figura literaria en la que se sustenta este mensaje publicitario:
Atendiendo al texto narrativo, “es en el/la _________ donde comenzarán a manifestarse detalladamente las acciones de los personajes, las que de a poco se irán haciendo más complejas. Hasta que el conflicto llega a su máxima expresión, a su punto más álgido, o sea, al/el/la _________. Aunque éste generalmente se sitúa en el/la _________, suele también darse antes, pero en ningún caso en el/la _________, ya que acá apenas se presentan de manera general personajes, acciones y escenario.
“El ladrón entraba por la ventana", el pretérito imperfecto de la oración, al modo subjuntivo equivale a:
Se ajusta al tipo tradicional el siguiente caso:
No livro Sofrendo a gramática, Mário Perini analisa e discute alguns mitos, fatores e sintomas relacionados à prática da escrita e ao domínio da gramática na educação básica.

É correto afirmar o seguinte:
Na proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que trata do Ensino Médio, o item que trata do componente Língua Portuguesa dentro da área de Linguagens traz a seguinte afirmação:

De acordo com a orientação da BNCC,
I. na perspectiva dos novos letramentos, o professor deve conduzir o aluno a produzir, a descrever e a analisar linguagens que fazem parte do cotidiano e da cultural dos jovens sem desconsiderar a formação leitora em gêneros discursivos concebidos como clássicos;
II. na perspectiva dos multiletramentos, a concepção de leitura valoriza os textos da cultura digital dos jovens e os processos colaborativos em rede, uma vez que os gêneros discursivos produzidos outrora tornaram-se obsoletos;
III. na perspectiva dos multiletramentos, a leitura envolve articulação de diferentes modalidades de linguagem, o que compreende imagens estáticas e em movimento, textos orais e escritos e outras linguagens híbridas;
IV. nas práticas contemporâneas de leitura, os professores devem valorizar as linguagens concebidas como de prestígio, a exemplo da leitura dos romances de Machado de Assis, porém em formato digital em detrimento do formato impresso, acompanhando as transformações sociais e tecnológicas.
Está correto o que se afirma em
Podemos citar como uma das principais características da Modelagem no ensino de Matemática
No décimo dia do mês de agosto, a tábua das marés indicou que a maré alta e a maré baixa, na praia do Chapéu Virado, na ilha do Mosqueiro, atingiram 3,5 metros e 0,7 metros de altura, respectivamente. Sabe-se também que a baixa-mar ocorreu ao meio-dia e à meia-noite, enquanto que preamar ocorreu às 06h e às 18h. Considerando que a altura da maré em função do tempo h (t) é dada por um modelo matemático do tipo h(t) - a +b. sen(c.t + d), com a, b, c e d, constantes reais, o número de vezes que a maré atingiu à altura de 2,8 metros, entre 03h e 19h é igual a