Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1933 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

In “…what is the place of Standard English in teaching business communication in contexts that are more and more international?", the following is a nominal group:

The main idea in paragraph 4 – entitled “Criticisms" – is:

In terms of word formation, the words “oftentimes" and “colorful" are respectively examples of:

In “…complimenting a worker on his latest accomplishment...", the word his is an example of:

“El gentilicio de los de Aguascalientes (México) es hidrocálidos”. La oración es de tipo:

En la oración: “En vacaciones fui a visitar a mis tíos del sur”, el complemento indirecto (CI) es:

El/la _________ tiene por función informar y orientar de manera objetiva de los acontecimientos que son noticia y la interpretación de dichos acontecimientos.

Figura literaria en la que se sustenta este mensaje publicitario:

Atendiendo al texto narrativo, “es en el/la _________ donde comenzarán a manifestarse detalladamente las acciones de los personajes, las que de a poco se irán haciendo más complejas. Hasta que el conflicto llega a su máxima expresión, a su punto más álgido, o sea, al/el/la _________. Aunque éste generalmente se sitúa en el/la _________, suele también darse antes, pero en ningún caso en el/la _________, ya que acá apenas se presentan de manera general personajes, acciones y escenario.

“El ladrón entraba por la ventana", el pretérito imperfecto de la oración, al modo subjuntivo equivale a:

Se ajusta al tipo tradicional el siguiente caso:

No livro Sofrendo a gramática, Mário Perini analisa e discute alguns mitos, fatores e sintomas relacionados à prática da escrita e ao domínio da gramática na educação básica.

É correto afirmar o seguinte:

Na proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que trata do Ensino Médio, o item que trata do componente Língua Portuguesa dentro da área de Linguagens traz a seguinte afirmação:

De acordo com a orientação da BNCC,

I. na perspectiva dos novos letramentos, o professor deve conduzir o aluno a produzir, a descrever e a analisar linguagens que fazem parte do cotidiano e da cultural dos jovens sem desconsiderar a formação leitora em gêneros discursivos concebidos como clássicos;

II. na perspectiva dos multiletramentos, a concepção de leitura valoriza os textos da cultura digital dos jovens e os processos colaborativos em rede, uma vez que os gêneros discursivos produzidos outrora tornaram-se obsoletos;

III. na perspectiva dos multiletramentos, a leitura envolve articulação de diferentes modalidades de linguagem, o que compreende imagens estáticas e em movimento, textos orais e escritos e outras linguagens híbridas;

IV. nas práticas contemporâneas de leitura, os professores devem valorizar as linguagens concebidas como de prestígio, a exemplo da leitura dos romances de Machado de Assis, porém em formato digital em detrimento do formato impresso, acompanhando as transformações sociais e tecnológicas.

Está correto o que se afirma em

Podemos citar como uma das principais características da Modelagem no ensino de Matemática

No décimo dia do mês de agosto, a tábua das marés indicou que a maré alta e a maré baixa, na praia do Chapéu Virado, na ilha do Mosqueiro, atingiram 3,5 metros e 0,7 metros de altura, respectivamente. Sabe-se também que a baixa-mar ocorreu ao meio-dia e à meia-noite, enquanto que preamar ocorreu às 06h e às 18h. Considerando que a altura da maré em função do tempo h (t) é dada por um modelo matemático do tipo h(t) - a +b. sen(c.t + d), com a, b, c e d, constantes reais, o número de vezes que a maré atingiu à altura de 2,8 metros, entre 03h e 19h é igual a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282