Julgue os itens seguintes, referentes à teoria constitucional.
Os estrangeiros somente não gozarão dos mesmos direitos assegurados aos brasileiros quando a própria Constituição autorizar a distinção, tendo-se presente o princípio de que a lei não deve distinguir entre nacionais e estrangeiros quanto à aquisição e ao gozo dos direitos civis.
Acerca dos recursos administrativos no CNJ, julgue o próximo
item.
Da decisão interlocutória proferida pelo conselheiro relator, que indefira medida acauteladora requerida liminarmente, caberá recurso administrativo ao plenário do CNJ.
As questões de 66 a 70 a seguir devem ser respondidas com base no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE/MS).
No que se refere aos processos no TRE/MS, assinale a opção correta.
As questões de 66 a 70 a seguir devem ser respondidas com base no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE/MS).
Considerando que determinado advogado tenha sido nomeado juiz do TRE/MS, assinale a opção correta.
Com referência aos atos administrativos, assinale a opção correta.
Com referência à organização administrativa, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta com relação à revisão do eleitorado.
A respeito de composição, competências e atribuições dos órgãos da justiça eleitoral, assinale a opção correta.
Em relação ao Poder Executivo, assinale a opção correta.
Na preservação de documentos arquivísticos, deve-se considerar
O plano de emergência é o esquema que
A respeito da ordenação dos documentos, assinale a opção correta.
No tocante à posse, licença, férias e convocação de substitutos do TRE/MS, assinale a opção correta de acordo com o RI-TRE/MS.
Com relação aos servidores públicos da administração direta, autárquica e fundacional no exercício de mandato eletivo, assinale a opção correta.
Considere que Paulo, prefeito municipal, tenha sido reeleito para um segundo mandato em 2012. Com relação a essa situação hipotética, assinale a opção correta.