Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1465 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d

Nos projetos de estradas e pavimentação, sobre as bases e sub-bases estabilizadas com aditivos, a denominação solo-cimento refere-se a uma mistura devidamente compactada de solo, cimento Portland e:

A indústria da construção civil é um setor produtivo que possui considerável papel na economia do Brasil. A indústria da construção civil, por conta de sua grandiosidade, é atualmente a maior consumidora de recursos naturais da sociedade, absorvendo de 20 a 50% desses recursos explorados no mundo. Em relação a essa afirmativa, NÃO é possível considerar:

Em A formação social da mente e desenvolvimento de processos psicológicos superiores (1988), Vygotsky confere à imitação um sentido diferente daquele conferido por outros autores do desenvolvimento. Tal diferença para outros autores se dá porque, para Vygotsky, a imitação:

Leia o seguinte trecho escrito por Freud, em Algumas reflexões sobre a psicologia escolar (1996 [1914]: 250), em relação à sua época de estudante:

Tal declaração é uma das maiores contribuições da psicanálise à psicologia escolar. Trata-se da tese de que:

Segundo Libâneo (2005), a oferta de educação inclusiva para alunos com necessidades especiais deve ser oferecida preferencialmente na rede regular de ensino e com as seguintes características:

Ao nascerem, as crianças caracterizam-se por movimentos automáticos, reflexos, que permitem formar e desenvolver seus recursos vitais. Em seguida, passados alguns meses de vida, os movimentos reflexos arcaicos cedem lugar aos movimentos intencionais. Esses dois períodos são denominados, respectivamente:

A avaliação educacional é um momento importante para que todos os participantes possam perceber seus avanços e os possíveis entraves no processo de aprendizagem. A avaliação em Educação Física escolar deve compreender essa possibilidade para além das quantificações e mensurações nas simples atribuições de notas. Avaliar é continuadamente perceber as nuances dos processos de ensino e aprendizagem e, para isso, deve ser realizada de forma continuada e contextualizada. Na área de Educação Física, pode-se perceber que nem sempre isso ocorreu; houve momentos em que os gestos esportivos ou a destreza motora foram paradigmáticos. A seguinte situação está de acordo com as tendências da avaliação na pespectiva crítico-social:

No terceiro parágrafo do Texto I, afirma-se ser um mito a ide ia de que a gramática não deve ser ensinada em sala de aula na abordagem ESP. Esse mito é justificado devido à

Afixos (sufixos e prefixos) são elementos que modificam as palavras e atribuem a elas determinadas classes morfológicas. Os sufixos -/y em "succinctly" (1 o Parágrafo) e -ing em "saying" (3° Parágrafo) atribuem aos termos 'succinct" e "say", respectivamente, as seguintes classes:

João, aluno do 2° ano, aprendeu com a professora, no primeiro bimestre, o conceito da soma. No terceiro mês do ano, mostrou à professora que já sabia fazer contas de multiplicação. Esta lhe perguntou como ele tinha aprendido e ele respondeu: "Com os colegas do meu prédio que já estão no 4° ano." Este episódio demonstra um conceito fundamental de Vygotsky, segundo o qual funções ainda não amadurecidas, mas já em processo de maturação, podem nascer com a ajuda de um professor ou de colegas mais capazes. A este fato Vygotsky (1989) chamou de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282