Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4114 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

“O planejamento é um processo estabelecido para funcionar durante determinado período de tempo. O polo de turismo analisa o ambiente que o envolve, estabelece os objetivos e os meios para atingi-los em determinado tempo. Esse conjunto de ações constitui, de forma básica, o processo de planejamento. Entretanto, existem diferentes modelos de planejamento do turismo” (PETROCCHI, 2002). Fazem parte da etapa de Diagnóstico do Modelo de Planejamento, exceto:

Em relação ao desenho – desígni-, conceituado pelas autoras, considere as afirmativas a seguir.

I. A nutrição estética do professor amplia as possibilidades de compreensão e partilhamento com os estudantes. Se o professor for capaz de designar suas escolhas, desenhar sua vida, provavelmente será apto a colaborar para que os seus alunos façam o mesmo.

II. Os estudantes repetem desenhos estereotipados por se sentirem seguros com imagens aceitas por professores e pela sociedade, para não ter que pensar ou por fuga da realidade.

III. É importante criar situações de observação e diálogo sobre o entorno, estimular o olhar, possibilitar experimentações individuais e coletivas, com materiais variados, proporcionar leitura de imagens e apreciação de formas, marcas ou representações significativas para os alunos, como meio de expressão e pesquisa.

IV. Destacar o aluno que “faz os cartazes", o que “sabe desenhar" etc., comumente reconhecido com “habilidade artística" ou “talentoso", representa uma atitude discriminatória do professor, que pode inibir a expressão dos outros alunos.

De acordo com os conceitos apresentados pelas autoras, estão corretas as afirmativas

A viga Vierendeel, como a treliça, é um sistema estrutural formado por barras que se encontram em pontos denominados nós. Sobre as características e comportamento das vigas Vierendeel, assinale a alternativa incorreta.

O aquecedor elétrico de passagem (Cardal ou equivalente) pode ser instalado diretamente no banheiro, em parede de meio tijolo, eliminando assim a necessidade de extensas tubulações de cobre. Sobre esse tipo de aquecedor de água, assinale a alternativa incorreta.

Com relação à evidência de auditoria, tomando por base os preceitos da NBC TA 501, assinale a alternativa incorreta.

De acordo com Lei Nº 4.320/1964 e com a 7º edição do Manual de contabilidade aplicada ao setor público, são procedimentos corretos em relação ao estágio de execução da despesa orçamentária denominado empenho, exceto:

“São as vias de circulação selecionadas pelo trânsito turístico de veículos e de pedestres, em seus deslocamentos para visitar os atrativos turísticos e para entrar ou sair da cidade. A sua função em um centro turístico é similar à desempenhada pelos corredores turísticos na escala da totalidade do espaço turístico: ambos estruturam o conjunto” (BOULLÓN, 2002, p. 209). O ponto focal urbano ao qual o texto de Boullón se refere são

O turismo é um conjunto de atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e estadas em lugares diferentes ao seu entorno habitual. Analise as afirmativas a seguir a respeito dos tipos básicos de turismo. I. O turismo emissor é aquele realizado pelos visitantes residentes que viajam dentro do território econômico do país de referência. Esse tipo de turismo promove o acréscimo de divisas estrangeiras, aumentando a receita com a exportação dos serviços. II. O turismo interno compreende as viagens realizadas pelos visitantes que residem no país de referência. Esse tipo de turismo prejudica a balança de pagamentos, pois os viajantes levam a moeda para fora do país, fortalecendo a economia do país visitado. III. O turismo receptivo é aquele realizado pelos visitantes não residentes no país de referência, que favorece a balança de pagamentos, pois os visitantes efetuam despesas no território que visitam, aumentando a captação de recursos externos por parte do país visitado. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

O Governo Eletrônico, com informações e serviços disponibilizados pela internet e por outros meios de comunicação, impacta diretamente a transparência e a eficiência da gestão pública municipal e estadual abrangendo quatro linhas de ações. São linhas de ação, exceto:

Considere que no exame clínico de uma paciente, sexo feminino, 45 anos de idade, um dentista identificou a presença de raiz residual do segundo molar inferior direito e destruição coronária com envolvimento de furca do primeiro molar inferior esquerdo. A indicação de tratamento é a exodontia dos elementos dentários. Os materiais utilizados pelo dentista para realizar o procedimento de exodontia são

A medida de prevenção de maior efeito no controle do desenvolvimento da cá rie tem sido o amplo uso de uma ou mais formas de flú or. Analise as afirmativas a seguir sobre o uso do flúor na Odontologia. I. A fluoretação da água de abastecimento é uma medida de saúde pública intersetorial para o controle da cárie dentária. II. O suplemento de flúor é recomendado para gestantes, no período pré-natal, para fortalecer a formação dos dentes decíduos. III. A presença constante do flúor na cavidade bucal é o que propicia o controle da cárie dentária. IV. A ingestão de dentifrício na fase de formação do dente em locais com água fluoretada é um fator de risco para o desenvolvimento da fluorose. Estão corretas as afirmativas

Febre é a incapacidade dos mecanismos de perda de calor de acompanhar o ritmo de uma produção excessiva de calor, por alteração nos mecanismos de controle do hipotálamo, resultando em um aumento anormal da temperatura corporal. Em relação à febre, assinale a alternativa incorreta.

São vários os tipos de banho existentes e possíveis no ambiente hospitalar, sendo o banho completo de leito o que envolve mais cuidados e critérios por parte da equipe de enfermagem. Em relação ao banho de leito completo, assinale a alternativa incorreta.

A escola renovada tem desempenhado bem o seu papel, exceto quando

Atuar profissionalmente requer processo de inter-relação dos atores envolvidos com a organização em funcionamento da instituição escolar. Nesse sentido, o secretário escolar deve:

I. estimular o conhecimento e a concretização do Regimento e da Proposta Pedagógica da escola.

II. ignorar as irregularidades prejudiciais ao funcionamento da instituição escolar.

III. participar de eventos e reuniões sempre que convocado.

IV. promover relacionamento cooperativo de trabalho com os diferentes segmentos da escola e da comunidade.

Estão corretos os itens

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282