Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4114 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

According to Kumaravadivelu (1994), teachers should follow 10 principles from his strategic framework that includes, among them, maximizing learning opportunities and activating intuitive heuristics.
About maximizing learning opportunities, it is CORRECT to state that

“Adults and adolescents can ‘acquire’ a second language” (Lightbown 2000, p. 439).
In the sentence above, the word acquire is used to refer to

Interlanguage and developmental sequences are fundamental to understand second/foreign language learning. Teachers should understand these concepts because they can provide a lot of information on learners’ progress.
To gather accurate information on progress requires that teachers pay attention to their learners’

Ellis (2008) discusses ten principles that should guide teachers to promote “instructed second language acquisition”. He also provides teaching suggestions for each of the ten principles. This is one of his suggestions:
“Ensure that learners are developmentally ready to acquire a specific target feature.
However, this is probably impractical as teachers have no easy way of determining what individual students know. It would necessitate a highly individualized approach to cater to differences in developmental level among the students” (p. 3).
This suggestion is given to put principle __________ into practice

Para algumas pessoas “o papel do livro didático é magistral… É usado frequentemente como um programa de ensino: o que está no livro é ensino; o que não está, não é nem ensinado nem testado” (Higgins 1988, p. 62).
Tal compreensão do livro didático está ultrapassada porque hoje seu papel é o de 23

As expressões ‘feel free’, ‘make a cup of coffee’, ‘do the homework’, ‘draw up a contract’, ‘set a price’ e ‘conduct negotiations’ são exemplos de

“Aprendemos a moldar nossa fala às formas do gênero e, ao ouvir a fala do outro, sabemos de imediato ... a dada estrutura composicional prever-lhe o fim, ou seja, desde o início, somos sensíveis ao todo discursivo ... Se não existissem os gêneros do discurso e se não os dominássemos, se tivéssemos que criá-los pela primeira vez, no processo da fala, se tivéssemos de construir cada um de nossos enunciados, a comunicação verbal seria quase impossível.”
(Bakhtin 1992, apud Koch e Elias 2006, p. 105-106).
Esse trecho implica a existência de uma competência

About the uses of the present perfect, it is INCORRECT to say that it is used to express actions of

English makes a distinction between major and minor word-classes.
The alternative in which the correspondence between words and word class is INCORRECT is

Listening is made difficult given the characteristics of spoken language. Of the many traits that have been identified as affecting the processing of speech, learners initially attribute their comprehension difficulties to the

Opinion-gap activities have a limitation attributed to its

A syllabus has roles NOT associated to that of a/an

Por ciclo PDCA entende-se o conjunto de ações ordenadas e interligadas entre si:

planejar, desempenhar, checar e agir.

Analise as afirmativas sobre o ciclo PDCA, assinalando com V as verdadeiras e com F as

falsas.

( ) Em virtude da grande quantidade de variáveis envolvidas, o ciclo PDCA encaixa-se

perfeitamente no mundo da construção civil.

( ) O ciclo PDCA esvai-se após uma rodada completa.

( ) O ciclo PDCA pode ser empregado mesmo na fase prévia da obra, durante

o planejamento inicial.

( ) O grande mérito do ciclo PDCA é o planejamento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Com relação às instalações prediais de água quente (NBR7198/82), assinale a alternativa INCORRETA.

Em relação à satisfação de requisitos para as fôrmas de madeira para concreto, assinale a alternativa INCORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282