Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 24653 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

As ações penais podem ser classificadas como públicas incondicionadas, públicas condicionadas à representação ou à requisição do Ministro da Justiça ou ação penal privada. A respeito dessas modalidades, assinale a afirmativa correta.

O desenvolvimento da psicologia, no Brasil, foi caracterizado por diferentes etapas que privilegiaram algumas áreas. A partir do fragmento acima, assinale a afirmativa incorreta

Um casal homossexual entrou com processo de adoção de uma criança de 4 anos, que vivia com os solicitantes desde que nascera. A mãe, ex-empregada do casal, quando a criança tinha seis meses mudou-se para outra cidade e não manteve mais contato. Sobre o caso apresentado, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, analise as medidas a seguir. I Verificar a condição de união estável do casal. II. Buscar o consentimento formal da mãe. III Dispensar o tempo de convivência previsto para adoção, uma vez que a criança vive sob responsabilidade do casal desde os seis meses e mostra bom desenvolvimento físico e psicossocial. Assinale:

Com relação aos estudos sobre adolescentes e violência, analise as afirmativas a seguir. I. A supervalorização do vestiário ou de outros aspectos funcionam, para o adolescente, como um emblema que o distingue do establishment. II. Os autores que trabalham com a questão da adolescência, afirmam que pode ser feita uma diferença entre grupos drogadictos e grupos drogativos. III. No caso de formação de gangues de adolescentes, a violência funciona como fetiche, marcando a identidade grupal. Assinale:

Nos CAPs devem ser oferecidas várias modalidades de atendimento aos pacientes. A esse respeito, assinale a afirmativa incorreta.

A psicoterapia de grupo tem sido considerada uma técnica altamente produtiva no acompanhamento de pacientes com problemáticas físicas. A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

Com relação à Psicologia Comunitária, assinale a afirmativa incorreta.

Em um ponto interno a um elemento estrutural submetido a um estado plano de tensões em que ocorre um estado de cisalhamento puro, com tensão de cisalhamento máxima igual a 100 MPa, a soma das tensões principais, em MPa, vale

Uma viga engastada e livre, de comprimento L e inércia constante, está submetida a uma carga uniformemente distribuída q ao longo de todo o seu comprimento. A carga concentrada que, aplicada na extremidade livre da viga, produz neste ponto o mesmo deslocamento que a carga uniformemente distribuída q, vale

O enunciado a seguir refere‐se às questões 61 e 62 Um ponto interior a um elemento estrutural está submetido a um estado plano de tensões em que σx = 2σy.

Sabendo-se que para este material o coeficiente de Poisson vale 0,25 a relação entre εx e εy vale

O enunciado a seguir refere‐se às questões 66 e 67 Para determinar a umidade de uma amostra de solo usou‐ se um recipiente de 200 g de tara. Ao se colocar este recipiente em uma balança com a amostra em estado natural, obteve‐se uma medição igual a 600 g. Ao se pesar esta mesma amostra, com o mesmo recipiente, após secagem em estufa, obteve‐se 400 g.

O teor de umidade desta amostra de solo é de

O índice PEI mede a resistência à abrasão

No AutoCAD o comando @100,100 em coordenadas cartesianas relativas equivale ao seguinte comando, em coordenadas polares relativas (com duas casas decimais):

O processo de otimização de consultas é composto de um grande conjunto de etapas, uma dessas etapas envolve a construção de árvores de consulta, também conhecidas por árvores de sintaxe abstrata. Uma árvore de consulta é uma estrutura de dados do tipo

Sobre o crime de peculato, assinale a afirmativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282