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Questões de Concurso – Aprova Concursos
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Uma candidata de nível superior pretende ingressar nº quadro de servidores efetivos do IBGE, atuando com estatísticas. Obtendo informações sobre as possibilidades de desenvolvimento da sua carreira, ela é informada de que no Plano de Cargos e Carreiras do IBGE, a carreira de Produção e Análise de Informações Geográficas e Estatísticas é composta do cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, o qual exige nível superior, com atribuições voltadas às atividades especializadas de produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográ- fica, geodésica e ambiental. A candidata é informada ainda que tal carreira é composta pelas classes

Uma universitária é contratada para realizar atividade temporária de recenseamento. Por decisão do IBGE, não haverá prorrogação para esse tipo de serviço. Nos termos da legislação de regência, o tempo máximo do seu contrato será de quantos anos?

A licença para capacitação nos termos do Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, terá duração de até quantos meses?

O plano de carreiras serve de base para

As carreiras paralelas múltiplas oferecem vantagens tanto para as organizações quanto para seus colaboradores.
Mas, para que elas alcancem seus objetivos é imprescindível que

Não há questão mais estudada no campo da administração de carreira do que a sua escolha. Podemos constatar que o processo de escolha de uma carreira tem vários estágios na vida da pessoa.
Sobre os estágios da vida vocacional, no período

Um dos benefícios dos programas de treinamento é que eles melhoram a autoeficácia dos colaboradores. Observe as afirmações a seguir referentes a esse tema. I - O treinamento é um meio de infl uenciar positivamente a autoefi cácia por fazer que os colaboradores se tornem mais dispostos a enfrentar as tarefas.
II - Pessoas com elevada efi cácia respondem ao feedback negativo com menos determinação e motivação.
III - Colaboradores com elevada autoefi cácia possuem fortes expectativas com relação às suas habilidades para ter um bom desempenho em situações novas.
Está correto o que se afirma em

Cristina possuía atividade na iniciativa privada. Tendo-se

candidatado a cargo de nível médio e logrado aprova-

ção, foi convocada pela administração. Nomeada, tomou

posse e entrou em exercício nas datas fixadas pelos órgãos

competentes. Após aprovação em estágio probató-

rio, foi transferida para outro local, onde se desentendeu

com o Chefe do órgão, que comunicou o conflito às autoridades

superiores, as quais, sem qualquer formalidade,

determinaram a exoneração de Cristina do cargo por ela

ocupado.

Nos termos da Lei n 8.112/90, a perda do cargo do servidor,

no caso descrito, poderia ocorrer após

Em um país com dimensões continentais como o Brasil, é comum se encontrarem arquivos utilizando o método geográfico para a organização de seus documentos. Os seguintes documentos: I – Margareth Foucoult – Lyon – França; II – Roger Vadin – Paris – França; III – John Betters – Sidney – Austrália; IV – Mary Winter – Camberra – Austrália; V – José de Almeida – Rio de Janeiro – Brasil; VI – Marcos Andrade – Brasília – Brasil deverão ser organizados com base no método geográfico, sendo o país o principal elemento a ser considerado. A ordenação desses documentos deverá ser:

Existem recomendações específicas para resgate de acervos arquivísticos danificados por água. Nesse caso, o procedimento correto a ser adotado consiste em

Com base no dispositivo do Decreto no 7.845, de 14 de novembro de 2012, foi desenvolvido pelo Estado, para uso exclusivo em interesse do serviço de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal na cifração e na decifração, o(a)

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, fundada por Martim Afonso de Souza, em 1532. No Arquivo Municipal dessa cidade, podem-se encontrar armazenados muitos manuscritos que remontam ao século XVI. Esses documentos utilizam uma escrita muito corrente e usual desde aquela época até os dias de hoje, a qual a Paleografia classifica como

Na maioria dos Arquivos Públicos, é muito utilizado um instrumento de trabalho que serve para classificar todo e qualquer documento produzido ou recebido por um órgão ou entidade no exercício de suas funções e atividades. Esse instrumento indispensável é a(o )

Dadas as condições de reduzidos orçamentos, os diretores de arquivos, geralmente, consideram algumas alternativas para a aplicação de recursos orçamentários em preservação. Qualquer procedimento que avalie os resultados alcançados com a adoção de medidas de preservação torna-se uma excelente ferramenta para o desenvolvimento de estratégias de preservação. Uma dessas ferramentas quantifica o efeito dos fatores ambientais de temperatura e umidade relativa percentuais sobre a expectativa de vida útil para coleções em suporte papel. Esse método é conhecido como

Uma equipe de consultoria arquivística é contratada para trabalhar em um acervo centenário de uma cidade no interior do Brasil. Dentre os vários tipos de documentos manuscritos, incluiu-se no contrato a identificação de escritas em algumas lápides. Essa identificação exigiu conhecimentos dos integrantes da consultoria em Paleografia

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