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Questões de Concurso – Aprova Concursos
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A Figura mostra uma viga prismática de comprimento L, em m, engastada em sua extremidade direita e submetida a uma carga concentrada W, em kN, de cima para baixo em sua extremidade esquerda.

O posicionamento da seção genérica S-S está a x m da extremidade esquerda, origem do referencial X0Y.

Admitindo-se que a viga possui rigidez constante ao longo de todo o seu comprimento, onde o módulo de elasticidade E é medido em GPa, e o momento de inércia I da viga, em relação ao eixo X, é medido em m4, qual é o valor ymáx da deflexão máxima da viga, em m?

A ação das ondas do mar sobre o navio altera, constantemente, a distribuição de sua curva de flutuação ao longo do seu comprimento. Quando as cristas das ondas suportam os extremos do navio, ou seja, o comprimento crista a crista é da mesma ordem de grandeza do comprimento do navio, o casco do navio tende a tosar Nesse contexto, tem-se, na estrutura do casco a meio navio, a(o)

Do ponto de vista do balanço de energia dos motores de propulsão marítima, considera-se o motor diesel, de baixa rotação, uma máquina térmica eficiente. Contudo, cerca de 50% da energia proveniente do combustível não é aproveitada para acionar o eixo propulsor, ou seja, é perdida, direta ou indiretamente, na forma de energia térmica. Nesse contexto, verifica-se que as duas maiores parcelas dessa perda de energia estão associadas à

A Figura 1 e a Figura 2 apresentam, respectivamente, gráficos de EHP (Effective Horse Power) versus velocidade V e gráficos de BHP (Break Horse Power) ou SHP versus velocidade V, para um mesmo navio. Cada gráfico é composto de duas curvas de potência distintas: o primeiro com as curvas 1 e 2 de EHP x V e o segundo com as curvas 3 e 4 de SHP x V.

Analisando os gráficos, constata-se que a(s) curva(s)

No transporte marítimo, no que se refere às despesas decorrentes da colocação da mercadoria a bordo do navio, o frete até o porto de destino designado e as formalidades de exportação correm por conta do vendedor; os riscos e danos da mercadoria, a partir do momento em que é colocada a bordo do navio, no porto de embarque, são de responsabilidade do comprador, que deverá contratar e pagar o seguro e os gastos com o desembarque.

Nesse caso, trata-se do incoterm

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Um aspecto prático da gestão de marketing é a administração dos diversos estados de demanda.

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A Figura abaixo apresenta uma rosca de perfil trapezoidal.

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A Figura abaixo apresenta o circuito pneumático de um simulador vertical de movimentos.

O item indicado pela numeração 1.1 representa

Nos termos da Lei n° 13.303/2016, as licitações realizadas e os contratos celebrados por empresas públicas e sociedades de economia mista destinam-se a assegurar a seleção da proposta mais vantajosa, inclusive no que se refere ao ciclo de vida do objeto, e a evitar operações em que se caracterize

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