Diversas empresas utilizam canais comerciais e de distribuição que são formados por intermediários, como os varejistas, que têm a função de
Um dos integrantes do Composto de Marketing de uma empresa é a Promoção, que se refere a todas as formas de
Um aspecto prático da gestão de marketing é a administração dos diversos estados de demanda.
Um profissional da área de marketing detecta uma nova demanda de mercado quando os
O conceito de valor em marketing é um dos principais elementos na formação do preço. Com base nesse conceito, os gestores devem evitar a redução do valor de seus produtos.
Essa redução se caracteriza pela diminuição dos benefícios fornecidos em comparação com a
Existem diversos tipos de custos envolvidos no processo de determinação de preço. Custos variáveis são aqueles que
Assim como as empresas, os mercados também se modificam ao longo dos anos, adaptando-se às transformações econômicas, políticas e sociais. Uma característica do mercado, atualmente, é a
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
No âmbito do comportamento de compra do consumidor, vários são os fatores de influência, sendo o fator cultural o de menor importância.
Os consumidores sabem que devem esperar variações na prestação de serviços de um prestador para o outro. Até mesmo por parte do mesmo prestador há variações nas prestações de serviços, afinal, uma das características dos serviços é a heterogeneidade.
A diferença entre os níveis de serviço desejado pelo consumidor e aquele que ele considera adequado é denominada
Vendas pessoais são muito importantes para as empresas, especialmente naquelas em que a natureza do produto ou serviço comercializado envolve a necessidade de esclarecimentos, negociação e o suporte a clientes e compradores. Vantagem típica da força de vendas como canal de comunicação do composto de marketing:
Em uma pesquisa do tipo quantitativa, quando se consideram critérios e decisões de amostragem,
Leia a defnição de Marketing, segundo a AMA - American Marketing Association:
"Marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que beneficiem a organização e seus stakeholders".
Com base na definição citada anteriormente, o marketing