Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Como um processo de decisão, a seleção de pessoal apresenta modelos diferentes de comportamento. Uma abordagem mais ampla e situacional com vários candidatos para várias vagas a preencher caracteriza o modelo de

O setor público é um grande comprador de materiais. Uma das modalidades de compra é a licitação, e dentro dela há diversas outras. Uma destas modalidades refere- -se a situações em que há inviabilidade de competição. O nome de tal modalidade é

A Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) evidencia as operações realizadas pela empresa que provocam alterações no seu Caixa, que é formado pelo dinheiro em Caixa, Saldo de Bancos conta Movimento e Equivalentes de Caixa. Nesse contexto do Caixa e dos fluxos de caixa, as aplicações financeiras são consideradas equivalentes de caixa quando o seu vencimento ocorrer em prazo, em dias, não superior a

Uma empresa avalia uma proposta de investimento, que promete pagar 20% ao ano, no regime de juros compostos. Ela pretende fazer um único investimento em Jan/2019, para realizar exatamente dois resgates no futuro, sendo o primeiro, em Jan/2020, no valor de 120 milhões de reais, e o segundo, de 720 milhões de reais, em Jan/2021. Assim, o valor mínimo a ser investido pela empresa, em milhões de reais, que garante os dois resgastes, é igual a

Classificar os itens em critérios ou classes, tendo em vista seus custos e quantidades, é uma forma muito utilizada para avaliação de estoques. Essa classificação é denominada

As informações a seguir estão relacionadas à questão.

O trecho da planilha do MS Excel 2016 abaixo (Figura 1) contém alguns dados de uma Tabela publicada no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde − Ministério da Saúde − Brasil Volume 48 – nº 2 – 2017. A Tabela original registra o número de casos prováveis e a incidência de dengue (/100mil hab.), até a Semana Epidemiológica 51, por região, Unidade da Federação, Brasil, 2015 e 2016.

Considerando a Figura 1, que fórmula pode ser inserida na célula K17 para determinar o número total de casos ocorridos nos estados da região nordeste em 2015?

O transporte por meio de hidrovias é mais barato quando comparado ao transporte rodoviário e ferroviário de cargas. As regiões Sul e Sudeste representam mais da metade do PIB brasileiro, todavia, possuem uma pequena quantidade de hidrovias quando comparadas com a região Norte do país. Uma razão para as regiões Sul e Sudeste terem poucas hidrovias é que apresentam

NÃO é exemplo de atividade de apoio dentro da área de logística:

Nos termos do Decreto nº 2.745/1998, de acordo com a complexibilidade e especialização da obra, serviço ou fornecimento a ser contratado, a licitação que será utilizada, sempre que fatores especiais de ordem técnica, tais como segurança, operatividade e qualidade da obra, serviço ou fornecimento, devam guardar relação com os preços ofertados, é do seguinte tipo:

O MS Power Point 2016 em português possui um recurso para converter, em texto, em formato adequado, expressões matemáticas manuscritas diretamente sobre a tela.

Para tal, o usuário pode seguir o seguinte caminho:

A gestão da cadeia de suprimentos inclui o fornecimento de matérias-primas, a produção, a montagem e a distribuição para os clientes finais. É um conceito amplo, composto por várias partes integradas.

NÃO faz parte das atividades de gestão da cadeia de suprimentos a seguinte atividade:

O texto abaixo é um trecho adaptado da fábula A Cigarra e a Formiga, que estava sendo digitado para uma apresentação com crianças.

O digitador estava sem seus óculos para perto e resolveu valer-se do recurso de leitura em voz alta proporcionado pelo Word 2016, em português, que estava utilizando.

Para isso, selecionou o texto que desejava escutar e clicou no seguinte ícone:

Considere os dados abaixo, relativos à estimativa da resistência residual de um navio (escala real), obtida com base no ensaio de reboque do modelo do casco (escala reduzida) em um tanque de provas.

• VS: velocidade do navio
• VM: velocidade do modelo
• LS: comprimento do navio
• LM: comprimento do modelo
• λ: razão de escala entre os comprimentos

Segundo a Lei de Comparação de Froude, a razão entre as resistências residuais do navio e do modelo será diretamente proporcional a λ3, se a razão entre velocidades for igual a

Considere os dados abaixo, referentes a uma movimentação de pesos realizada durante o teste de inclinação de um navio com a utilização de pêndulos.

• Deslocamento do navio na condição do teste: Δ = 6000 t
• Peso movimentado: P = 20 t
• Distância transversal em que o peso foi movimentado: D = 12 m
• Comprimento do pêndulo: l = 3000 mm
• Deflexão do pêndulo medida na régua: d = 100 mm

Na inclinação provocada pela movimentação do peso, o valor da altura metacêntrica, em metros, é igual a

A Figura abaixo mostra um tanque aberto contendo água (γ = 104 N/m3 ) na altura indicada.

A pressão atmosférica atua sobre todas as superfícies externas do tanque.

Qual o valor, em kN, da força resultante que a água exerce sobre a parte inclinada do fundo do tanque?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282