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A respeito das normatizações, das modalidades e do funcionamento do sistema educacional brasileiro, julgue o próximo item.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) reúne em um único indicador os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: complementaridade e monitoramento.

O Plano Nacional de Educação (PNE) vigente determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional em um período de

"Universalizar para a população de 4 (quatro) a 17 (dezessete) anos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com a garantia de sistema educacional inclusivo, de salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados", é o que está previsto:

Dos cerca de 2,2 milhões de docentes que atuam na Educação Básica do país, aproximadamente 24% não possuem formação de nível superior (Censo Escolar de 2015).

O Plano Nacional de Educação, em sua meta 15, define que 100% dos professores da educação básica, até o final da vigência do Plano, possuam formação específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam. Para o alcance de tal meta, o Plano prevê:

O Plano Nacional de Educação tem como meta para a população de 4 (quatro) a 17 (dezessete) anos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado. Assinale a alternativa abaixo que exemplifica uma estratégia coerente com a meta exposta anteriormente.

De acordo com a lei n° 13.005/2014, a articulação entre as áreas da educação infantil e da educação especial é condição indispensável para assegurar:

São estabelecidas vinte metas segundo o atual Plano Nacional de Educação – PNE, onde, por linhas gerais, podem ser considerados alguns aspectos traçados pelas mesmas:

I – Meta que busca a efetivação da gestão democrática da educação.
II – Meta cujo objetivo é a ampliação do investimento público em educação pública.
III – Metas relativas aos fatores de qualidade e ampliação do acesso à educação superior e à pós-graduação.
IV – Metas que buscam especificamente à superação de diversidades e à valorização das desigualdades.
V – Metas que buscam estruturar para garantir o direito à educação básica com qualidade.

Quais pontos acima não estão de acordo com as metas do PNE:

As metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) deverão ter como referência:

I O censo demográfico.
II Os censos nacionais da educação básica e superior.
III A PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio).

Das afirmativas acima, estão corretas:

As metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) deverão ter como referência:

I O censo demográfico.

II Os censos nacionais da educação básica e superior.

III A PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio).

Das afirmativas acima, estão corretas:

Em 2014, o Congresso Federal sancionou o Plano Nacional de Educação – PNE, com a finalidade de direcionar esforços e investimentos para a melhoria da qualidade da educação no país, estabelecendo vinte metas a serem atingidas. A vigência do PNE, em anos, está apresentada na seguinte alternativa:

Segundo o . Plano Nacional de Educação analise as afirmativas abaixo e identifique algumas diretrizes conforme o Art. 2º São diretrizes do PNE: I-universalização do atendimento escolar. II-promoção do princípio da gestão democrática da educação pública. III-garantia do atendimento das necessidades específicas na educação. IV-promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do país. V-articulação das políticas educacionais com as demais políticas sociais. Estão CORRETAS as afirmativas:

Em 2014, o Congresso Federal sancionou o Plano Nacional de Educação – PNE, com a finalidade de direcionar esforços e investimentos para a melhoria da qualidade da educação no país, estabelecendo vinte metas a serem atingidas. A vigência do PNE, em anos, está apresentada na seguinte alternativa:

O plano Nacional de Educação em Direitos Humanos foi lançado em 2006, com o objetivo de estimular temáticas relativas às pessoas com deficiência no currículo da educação básica e ações de inclusão, acesso e permanência na educação superior. O plano foi lançado por: Assinale a alternativa CORRETA.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, no que dispõe sobre a organização da Educação Básica, estabelecem-se como critérios de verificação do rendimento escolar os seguintes itens, EXCETO:

A Lei 13.005/2014 aprova o Plano Nacional de Educação e neste são estabelecidas 20 metas, e suas respectivas estratégias, a serem alcançadas até o final da sua vigência. Dentre as alternativas a seguir é INCORRETO afirmar que seja uma das metas do PNE 2014-2024

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