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Julgue o item que se segue, acerca de estratégia de marketing.

São duas as partes do plano estratégico de marketing do produto: uma descreve o tamanho, a estrutura e o comportamento do mercado-alvo, o posicionamento planejado do produto e das vendas, a participação de mercado e as metas de lucro esperadas para os primeiros anos; a outra delineia o preço previsto para o produto, a estratégia de distribuição e o orçamento de marketing para o primeiro ano.

Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.

O relações-públicas tem a responsabilidade de assessorar as decisões da empresa, criar planos de desenvolvimento do público interno e estabelecer programas que minimizem situações indesejadas, como gerenciamento de crises, antecipando situações que possam vir a causar impactos negativos na empresa.

Observe o instrumento de planejamento abaixo.


Um programa de ação como esse pode ser construído didaticamente com perguntas que auxiliem na identificação das tarefas. Para esse fim, as perguntas que preenchem as lacunas de Objetivo, Estratégia e Ações, respectivamente, nessa ordem, são

A avaliação possibilita medir os resultados e rever procedimentos. Ela é um elemento básico

Dentro do planejamento, o documento que delineia as decisões de caráter geral do sistema, suas grandes linhas políticas, suas estratégias, suas diretrizes e precisa responsabilidades é o(a):

Dentro do planejamento, as metas relativas à eficiência e à economia da ação, ou seja, metas técnicas, administrativas e/ou de equipamentos, estão traduzidas nos:

A respeito do planejamento como processo técnico-político e das

dimensões de concepção, operacionalização e avaliação de planos,

programas e projetos, assessoria e consultoria em serviço social,

julgue os itens subsequentes.

No último século, a expansão de modelos e métodos de avaliação no Brasil e na América Latina se deu a partir dos anos 70, com maior ênfase nas décadas de 80 e de 90, sob a hegemonia de uma ótica gerencial-tecnicista.

No que se refere ao planejamento para intervir na realidade social, julgue os itens subsecutivos.

O planejamento se restringe às decisões técnicas relacionadas

à elaboração de um plano, o qual se limita à identificação do

que deve ser realizado para a mudança de determinada

realidade.

Acerca da dimensão investigativa, do processo de planejamento e

da intervenção profissional, julgue os itens subsecutivos.

A estratégia incorporada pelo planejamento estratégico

relaciona-se à noção de mobilização, de negociação, de

movimento, de manejo de técnicas e recursos e dos meios

necessários para se enfrentar uma situação complexa.

No que se refere ao planejamento para intervir na realidade social, julgue os itens subsecutivos.

Na perspectiva do planejamento estratégico situacional, o momento explicativo é representado pelo desenho de ações ou projetos específicos e pela definição dos produtos e resultados esperados.

No que se refere ao planejamento para intervir na realidade social, julgue os itens subsecutivos.

No planejamento estratégico situacional, recomenda-se a

análise das motivações dos atores envolvidos para a definição

da viabilidade política de determinado programa.

O planejamento estratégico tem como uma de suas características:

Os Tribunais elaboram seus Planejamentos Estratégicos de Tecnologia da Informação − PETIs como o primeiro desdobramento

dos planejamentos estratégicos institucionais, o que demonstra o reconhecimento de que a tecnologia é um dos meios capazes

de contribuir fortemente para a melhoria dos serviços prestados pelos Tribunais brasileiros. Estes PETIs devem

Considerando o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação − PETI e o Planejamento Estratégico Empresarial −

PEE, é correto afirmar que o

Sobre o Modelo das Cinco Forças Competitivas, considere as afirmações a seguir.
I – São exemplos de ameaças a produtos substitutos os custos de mudança, a diferenciação do produto e as economias de escala.
II – O maior poder de negociação dos compradores conduz à disputa entre fornecedores concorrentes e, consequentemente, à redução na rentabilidade do negócio.
III – A ameaça de saída de um participante da indústria diz respeito à relação entre as barreiras de saída existentes e a reação dos concorrentes à saída deste participante.
IV – A competição com produtos substitutos faz com que haja uma redução no retorno potencial das empresas deste mercado, uma vez que limita o preço que tais empresas podem fixar.
É correto o que se afirma em

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