Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 844 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Para selecionar fornecedores, as empresas utilizam diversos critérios, dentre os quais destaca-se a preocupação com a capacidade que tanto o fornecedor como o cliente devem possuir, de se ajustarem rapidamente às demandas e mudanças do mercado. Esse critério está relacionado à:

As barreiras à comunicação impedem que a mensagem enviada pelo emissor seja corretamente entendida pelo receptor.
Dentre essas barreiras está o artifício de colorir e adulterar a mensagem, para que ela seja mais bem aceita pelo receptor, e também dizer apenas aquilo que ele quer ouvir. Esses óbices da comunicação referem-se ao do seguinte tipo de ruído:

Com base no modelo de alinhamento estratégio de Henderson e Venkatraman, relacione a coluna 1 com a coluna 2.

 

Coluna 1:

(I) Estratégia de Negócios.

(II) Estratégia de TI.

(III) Infraestrutura e Processos Organizacionais.

(IV) Infraestrutura e Processos de TI.

(V) Alinhamento Estratégico.

 

Coluna 2:

(A) Processos / Habilidades / Arquitetura.

(B) Competências Distintivas / Gestão dos Negócios / Escopo dos Negócios.

(C) Atualmente Bidirecional / Transforma a estratégia do negócio em estratégias e ações de TI.

(D) Competências Sistêmicas / Escopo da Tecnologia / Gestão da TI.

(E) Processos / Habilidades / Infraestrutura Administrativa.

 

Assinale a alternativa que contém a associação correta.

A globalização é um processo de expansão econômica que derruba barreiras para o intercâmbio econômico e competitivo, sejam elas sociais, culturais, ambientais, éticas, legais, financeiras ou políticas. Idalberto Chiavenato propõe alguns estágios distintos pelos quais este processo passa. No estágio multinacional,

Com referência à gestão de pessoas nas organizações, julgue os
itens a seguir.

A gestão estratégica de pessoas apresenta-se como solução aos desafios contemporâneos das organizações modernas e fundamenta-se nos princípios de controle e avaliação de desempenho, preditores de efetividade organizacional.

A gestão estratégica de pessoas surge como concepção empresarial a partir

Indicador de desempenho estratégico que mede o grau de satisfação, o valor agregado e os impactos gerados pelos produtos/serviços, processos ou projetos no contexto em geral:

A administração de recursos humanos (ARH) tradicional e a gestão estratégica de pessoas (GEP) diferem entre si principalmente no tocante ao(à)

Acerca da excelência nos serviços públicos, paradigma do cliente na gestão pública e gestão estratégica, julgue os itens subsecutivos.

Na gestão estratégica, o processo de diagnóstico estratégico pode se utilizar da análise SWOT para obter uma análise do ambiente interno e externo da organização.

Gestão estratégica de pessoas é

A postura estratégica a ser adotada por uma empresa quando, na análise interna, se constata a predominância de pontos fortes e, na análise externa, a predominância de oportunidades é a de:

Segundo Robbins (2005), a comunicação tem quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização: controle, motivação, expressão emocional e informação. Considerando as funções e barreiras desse processo, assinale a alternativa INCORRETA.

Planejamento é o processo de determinar os objetivos organizacionais, como atingi-los e é hierarquizado a partir das perspectivas:

O modelo das Cinco Forças de Porter foi criado por Michael Porter em 1979 e tem por objetivo a análise da competição entre empresas. O modelo considera cinco fatores importantes, as chamadas forças competitivas, que devem ser estudadas para o desenvolvimento de uma estratégia empresarial eficiente. Segundo o modelo, as forças competitivas que atuam sobre uma empresa são: poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes/consumidores, ameaça de novos entrantes no mercado, ameaça de produtos e serviços substitutos e

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282