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Na reunião do planejamento estratégico para o próximo ano, a diretoria apresentou o Quadro abaixo, que separa os grupos de clientes da organização em relação à lucratividade potencial e à fidelidade projetada.

A estratégia correta a ser adotada para o seu respectivo grupo é

Analise a imagem e assinale a alternativa que a representa




O ambiente de trabalho pode ser considerado uma segunda "casa", o que não significa que o funcionário não tenha regras e normas a seguir que garantam o comportamento profissional na entidade em que atua. Com o avanço constante da tecnologia, o computador é hoje uma realidade em praticamente todos os empregos e o seu uso deve restringir-se, preferencialmente, ao auxílio no desempenho das atribuições diárias. Sobre o assunto, leia as afirmativas a seguir e assinale a correta.

Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir

As mensagens verbais são os elementos mais complexos da comunicação nas organizações visto que os vários significados dos gestos e dos comportamentos contribuem para a geração de conflitos e desentendimentos no trabalho.

No que se refere ao planejamento nas organizações, julgue os itens subsequentes.

Caso a situação atual seja diagnosticada e se estabeleçam os objetivos a serem alcançados, o planejamento estratégico terá cumprido seu objetivo.

Com relação a aspectos de liderança e motivação nas organizações, julgue os próximos itens.

A motivação, segundo a teoria da equidade, ocorre quando as pessoas buscam corrigir as situações em que exista injustiça ou desigualdade por acreditarem nos valores pessoais de justiça nas relações sociais no trabalho.

Com relação a aspectos de liderança e motivação nas organizações, julgue os próximos itens.

Uma pessoa com o status de celebridade terá provavelmente um alto poder de referência, podendo liderar pessoas na realização de determinado objetivo em comum.

Em certas companhias, normas e valores culturais enfatizam a importância de descobrir novos materiais e tecnologias, visando a desenvolvê–las em novos produtos, enquanto outras estão voltadas para a alta qualidade dos produtos. Os elementos superficiais da cultura são os principais meios pelos quais as normas e os valores culturais são comunicados de uma pessoa para outra. Sobre esse assunto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) O elemento superficial da cultura organizacional “Ritos” representa ações regularmente repetidas para reforçar normas e valores culturais.
( ) O elemento superficial da cultura organizacional “Heróis” são histórias imaginárias que ajudam a explicar os significados heroicos dos fundadores.
( ) O elemento superficial da cultura organizacional “Cerimônias” representa eventos especiais que celebram os mitos, heróis e símbolos.
( ) O elemento superficial da cultura organizacional “Símbolos” representa objetos, ações ou eventos que permitem aos membros da organização trocarem ideias complexas e mensagens emocionais.
( ) O elemento superficial da cultura organizacional “Linguagem” representa um conjunto de atividades cerimoniais com propósitos predeterminados.

A satisfação no trabalho é o quanto as pessoas gostam do seu trabalho. Existem duas abordagens ao estudo da satisfação no trabalho: a abordagem global e a abordagem de facetas. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

O mundo empresarial está cada vez mais competitivo e as organizações têm que buscar diferenciais competitivos para sobreviverem. Para tanto, é crucial o investimento em pessoas. É nesse ponto que surge a gestão por competências. Sobre esse assunto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) As competências podem ser previstas e estruturadas de modo a estabelecer um conjunto ideal de qualificações para que a pessoa desenvolva uma performance superior em seu trabalho.
( ) A competência humana, aliada a outros recursos empresariais, dá origem e sustentação à competência organizacional.
( ) Core competence é a capacidade organizacional de combinar, misturar e integrar recursos, produtos e serviços, de maneira a se colocar de forma competitiva no mercado.
( ) As competências do tipo Diferenciais são as que não estão ligadas a atividade–fim da organização e podem ser repassadas a fontes externas.
( ) As competências do tipo Básicas são aquelas identificadas e definidas como as mais importantes para o sucesso do negócio.

Julgue os itens seguintes, relativos a modelos de gestão de pessoas.

A gestão estratégica representa o estágio final da evolução dos modelos de gestão de pessoas, sendo a área responsável pelo estabelecimento da participação dos departamentos de recursos humanos na formulação da estratégia das organizações, ação que supriu uma das principais lacunas da área de gestão de pessoas nas organizações do século XX.

Processo de pesquisa. Toda pesquisa deve ser feita cumprindo um conjunto de sequências operacionais para que traga resultados confiáveis e persistentes. Essas sequências operacionais constituem o processo de pesquisa e podem ser agrupadas em quatro diferentes etapas, segundo Cândido Teobaldo de Souza Andrade.

Assinale a alternativa que apresenta estas etapas, na ordem correta.

Acerca dos programas de análise e melhoria de processos, analise as assertivas a seguir classifi candoas como falsas(F) ou verdadeiras(V). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.

(  ) Os modelos de qualidade, em si, geralmente se concentram no local, no tático e na melhoria de
processos não interligados.
(  ) O balanced scorecards fornece a orientação que as organizações precisam para redistribuir seus escassos recursos concentrando-os nos processos mais críticos para a implementação da estratégia.
(  ) As relações de causa e efeito no mapa estratégico e os objetivos estratégicos do balanced scorecards enfatizam as melhorias nos processos mais importantes para a execução bem-sucedida da estratégia.
(  ) Um conjunto de processos locais melhores, mais rápidos e mais baratos funciona como garantia da
estratégia.

A sobrevivência das organizações vai além da busca por novos clientes, estando relacionada com uma série de fatores que determinarão o sucesso ou o seu fracasso.
I. Gerência autocrática.
II. Desenvolvimento humano.
III. Melhoria contínua.
IV. Gestão de informação e comunicação.
V. Garantia do lucro prioritariamente, qualidade depois.

Julgue os fatores relacionados acima, marcando V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa com a sequência correta.

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