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A gestão estratégica visa, de modo geral, o sucesso da organização. A respeito desse assunto, julgue o item subsequente.

A análise dos públicos de interesse — stakeholders — consiste na identificação de pessoas, grupos de pessoas ou até de organizações que possam influenciar ou serem influenciados pela organização.

Em relação à qualidade e à excelência de uma organização, julgue o item seguinte.

Para efetivar uma cultura organizacional de qualidade, com bons resultados, os princípios, as crenças e os valores da organização devem contribuir para o fortalecimento das condições de relacionamento interpessoal.

Após uma auditoria interna, os funcionários de um setor realizaram algumas ações objetivas sobre uma não conformidade potencial, apontada pelos auditores, com vistas a evitar sua ocorrência.

Nesse caso, os funcionários realizaram uma:

Acerca das ferramentas utilizadas na gestão da qualidade em saúde, julgue o item a seguir.

Para visualizar e identificar as causas ou os problemas mais importantes na área da saúde, possibilitando a concentração de esforços sobre eles, pode-se utilizar o diagrama de Pareto, um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências, da maior para a menor, permitindo a priorização dos problemas.

Acerca das ferramentas utilizadas na gestão da qualidade em saúde, julgue o item a seguir.

O Diagrama de Causa e Efeito, proposto por Ishikawa, permite estudar, por dados estatísticos, as variações da qualidade da saúde em determinado período de tempo.

A gestão estratégica visa, de modo geral, o sucesso da organização. A respeito desse assunto, julgue o item subsequente.

Na pirâmide organizacional, são três os tipos de planejamento, destacando-se o planejamento tático, no nível operacional — nível esse que formaliza as metodologias da empresa e em que se encontram os planos de ação.

Acerca das ferramentas utilizadas na gestão da qualidade em saúde, julgue o item a seguir.

O PDCA, considerado uma ferramenta cíclica por buscar sempre o aprimoramento do processo, é muito utilizado na elaboração, execução, no acompanhamento e na melhoria de um projeto.

Para realizar a avaliação de qualidade da assistência, baseada no modelo de Donabedian, utilizam-se os atributos

Quando se aborda a temática avaliação de serviços de saúde, Donabedian é referendado pelos estudiosos em gestão da qualidade assistencial. Um dos sete pilares da qualidade proposto, e respectiva definição, é:

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