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Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

Para a definição de indicadores de desempenho, a utilização de medidas ou números agregados é mais adequada que a utilização de dados que sejam muito detalhados, de difícil obtenção ou mensuração. 

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.

A gestão da qualidade implica mudanças na estratégia e na cultura organizacionais, assim como na revisão sistemática de procedimentos. 

Quanto aos aspectos de gestão de pessoas, de gestão da qualidade, de gestão de projetos, de gestão de administração financeira e de gestão de riscos, julgue os itens de 56 a 60.

O fluxograma é uma das ferramentas de gestão da qualidade que possibilita o detalhamento dos passos que um processo deve seguir para transcorrer de maneira ideal.

Julgue os itens a seguir, relativos às ferramentas de gestão da qualidade.

As folhas de verificação, ferramentas relevantes para se alcançar a qualidade, contribuem para a diminuição de erros e a melhor interpretação da situação analisada. 

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

O foco da educação corporativa está centrado na organização, em vez do aprendiz, pois busca o desenvolvimento de competências organizacionais, priorizando-se metodologias presenciais.

A aplicação do Desdobramento da Função Qualidade (QFD) envolve a construção de uma série de matrizes, sendo a mais utilizada denominada Casa da Qualidade.

Com relação ao QFD, avalie as afirmativas a seguir.

I. Os requisitos dos clientes são as expressões linguísticas da vontade dos clientes convertidas qualitativamente em necessidades reais.

II. A matriz de correlações é o teto da matriz da qualidade e tem por objetivo cruzar as características de qualidade entre si, permitindo identificar como elas se relacionam.

III. Na avaliação competitiva do cliente, o objetivo é identificar o desempenho percebido do produto final da empresa, após a inserção dos requisitos dos clientes, na visão do cliente, em comparação com os principais concorrentes.

Está correto apenas o que se afirma em

A evolução dos programas de gestão da qualidade beneficiou-se do surgimento e da adoção de múltiplas técnicas ou ferramentais.

Associe as técnicas ou ferramentas de qualidade citadas aos objetivos descritos de cada uma delas.

1. Diagrama de causa e efeito
2. Fluxograma
3. Gráfico de Pareto
4. Diagrama de correlação
5. Gráfico de controle

(   ) Analisar a variabilidade de um processo considerando padrões mínimos e máximos esperados.
(   ) Mapear processos, identificando eventuais gargalos e o redesenho destes processos.
(   ) Identifica e hierarquiza as causas de determinados problemas que afetam a qualidade de um processo permitindo definir ações para sua minimização ou eliminação.
(   ) Permite priorizar quais os fatores que causam os maiores impactos na gestão da qualidade ao identificar os fatores críticos deste processo.
(   ) Analisar como dois fatores estão relacionados na determinação de um problema.

Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada.

A ferramenta de controle do desempenho organizacional que consiste na comparação contínua e sistemática que é utilizada por uma organização para comparar o seu desempenho com o de empresas referência, de forma a identificar fatores que conduzem a um desempenho superior, é a denominada:

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

A orientação dada a um servidor com vistas ao fortalecimento de suas competências, à otimização de seu potencial e ao aprimoramento do processo de desenvolvimento consiste em um processo de feedforward

Julgue os itens a seguir, relativos às ferramentas de gestão da qualidade.

O diagrama de Pareto é usado quando se deseja identificar, explorar e ressaltar as possíveis causas de problemas, considerando-se a relação entre o resultado e as suas possíveis causas. 

Trata-se de um programa de análise e de melhoria, utilizado para executar e implantar um novo processo ou de um projeto na empresa, ou mesmo para avaliar a eficiência de um processo que já existe.

A definição acima diz respeito ao conceito de:

A respeito da gestão pela qualidade, assinale a alternativa CORRETA.

 ______ trata-se de um conjunto de técnicas e atividades operacionais que visam satisfazer os requisitos da qualidade.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

O conceito de qualidade não possui um valor único, sendo influenciado por diferentes percepções, baseadas em questões culturais, financeiras, psicológicas, entre outras.

Com relação aos diferentes tipos de abordagem de qualidade, aquele conhecido como “baseado no produto” é definido como

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

As competências individuais são constituídas por atributos classificados como conhecimentos, habilidades e atitudes e caracterizam-se por serem inatas e isentas da influência de variáveis culturais e do estilo de liderança que se manifestam na organização. 

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