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Quanto à informação e aos sistemas de informação hospitalar com seus consequentes desdobramentos e responsabilidades, analise as afirmativas a seguir. I. É comum, em muitas empresas e notadamente nos hospitais, as regras de confidencialidade serem incorporadas aos códigos de conduta dos funcionários, em cláusulas de contratos ou em classificações que incluem dados “somente para uso interno”, “confidencial”, “confidencial restrito” ou “confidencial registrado”. II. A disponibilização das informações aos usuários não pode ter a característica de uma prestação de serviço interna, pois a complexidade varia de acordo com o perfil dos departamentos ou setores e com o próprio perfil da organização. Eventuais deficiências nesse fluxo comunicacional podem gerar problemas e até casos de paralizações nas atividades da empresa. III. Para a integridade e exatidão das informações, é necessário ter o apoio de mecanismos para verificação de autenticidade de documentos no sistema de informação, checagem da consistência, integridade e exatidão de dados de entrada, controle de arquivos armazenados por qualquer meio, seja microfilmagem, eletrônico ou outros e inspeções de qualidade de relatórios e outros. No caso da área da saúde, a inexatidão de uma informação pode significar a morte de um paciente. Estão corretas as afirmativas

Vários recursos da tecnologia da informação visam facilitar o acesso a informações exatas e atualizadas para a tomada de decisão organizacional. O recurso que consiste em armazenar dados catalogados em um mesmo formato, extraídos de vários bancos de dados e que apresenta metadados, além de volumosos dados detalhados atuais e históricos, assim como dados relativamente reduzidos para minimizar o tempo de processamento aos usuários que os utilizam, é denominado de

Um sistema de informações conta com cinco componentes, a saber:

A engenharia simultânea diminuiu os prazos de desenvolvimento dos produtos ao assumir, para a realização em paralelo, várias atividades que eram feitas em série. Essa mudança aumentou o nível de risco de cada projeto, o que forçou a gestão de projetos a recuar em práticas tais como, a existência de gerente de projeto de elevado nível na hierarquia, a documentação exorbitante e a autoridade do gerente de projeto instituída. Essas práticas caracterizam a seguinte abordagem de gerenciamento de projetos:

Sobre o fluxo de comunicação organizacional, considere as seguintes afirmativas: 1- A comunicação descendente envolve relações intergrupais, é irregular e cresce com grande rapidez. 2- A comunicação lateral refere-se à comunicação com pessoas de igual nível que trabalham em um mesmo departamento. 3- A comunicação diagonal refere-se a contatos com pessoas de mesmo nível em outros departamentos. 4- A comunicação horizontal possibilita o entrosamento dos integrantes da organização no mesmo nível ou entre níveis hierárquicos diferentes. Assinale a alternativa correta.

A avaliação de desempenho pressupõe que tenhamos critérios para sua realização. Abaixo estão 3 critérios mais populares para a realização dessa atividade e uma exceção. Assinale-a.

Julgue o seguinte item, relativo ao sistema de informação hospitalar.

Dados de morbidade, incapacidade, acesso a serviços, qualidade da atenção, condições de vida e fatores ambientais constituem métricas utilizadas na construção de indicadores de saúde.

A Administração tem no planejamento a base de todas as ações subsequentes. Há uma hierarquia no planejamento, com níveis distintos. O planejamento produz como resultado imediato o plano. O plano descreve um curso de ação para alcançar um objetivo e proporciona respostas às questões: o que, quando, como, onde e por quem. Os planos relacionados com métodos são denominados:

Entre as diversas teorias sobre a qualidade, há uma que considera que o nível de qualidade entregue ao cliente deve ser definido pela importância que o próprio cliente dá a cada uma dessas dimensões, assim como pelo desempenho desejado em face da concorrência. Entre as dimensões da qualidade, existe uma que indica a frequência em que um produto fica fora de operação. Esta dimensão é conhecida como:

Julgue o seguinte item, relativo ao sistema de informação hospitalar.

Prevalência é um indicador de saúde que mede o número de casos novos de determinada doença durante certo período de tempo bem definido, em uma população sob o risco de desenvolver essa doença.

Um diretor recentemente admitido em uma organização pública municipal percebeu que as tarefas e atividades eram realizadas conforme o entendimento de cada funcionário, porém não havia manuais ou roteiros definidos para a execução destes trabalhos. O conhecimento estava na cabeça de cada trabalhador. Temeroso de que boa parte do conhecimento criado pudesse ser perdida com a saída de alguns colaboradores mais experientes, solicitou que todos os chefes de departamentos criassem rotinas por escrito sobre a execução das atividades operacionais de suas áreas. De acordo com a gestão do conhecimento, a ordem dada pelo diretor se constitui em transformação de conhecimento __________ em ____________________, conhecido como _______________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Com relação à educação corporativa, julgue o item.

Uma empresa só pode ser considerada como uma organização de aprendizagem se, além de aprender, estiver continuamente desenvolvendo e mudando a forma de permanecer competitiva no futuro.

Gerentes que sentem necessidade de se comportar de maneiras socialmente responsáveis e que se dispõem a usar os recursos organizacionais para promover os interesses de acionistas e de outros interessados se enquadram em qual abordagem para a responsabilidade social?

As instituições públicas têm evoluído sua forma de atuar, passando a ter um caráter mais dinâmico no atendimento ao público, visando trabalhar o processo administrativo como um todo em movimento. Essa visão do atendimento ao público corresponde à característica

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