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Julgue os itens seguintes, acerca de gestão de pessoas.

Diferentemente dos tradicionais centros de treinamento e desenvolvimento, as universidades corporativas priorizam o aprendizado individual e a utilização de espaços presenciais em vez dos virtuais.

Acerca da educação corporativa, julgue os itens subsequentes.

Nas organizações, os departamentos de educação corporativa

devem ter autonomia e atuar de forma independente dos

departamentos de gestão de pessoas.

Acerca da educação corporativa, julgue os itens subsequentes.

Os sistemas de educação corporativa, os quais articulam

competências organizacionais e humanas de forma sistemática,

estratégica e contínua, têm a finalidade de incentivar o

desenvolvimento dos colaboradores.

Acerca da educação corporativa e sua inter-relação com a

andragogia, julgue os itens a seguir.

Para o sucesso da educação corporativa, é essencial que a

organização priorize as características individuais dos

colaboradores, utilize recursos que estimulem a

responsabilidade e a motivação para aprender bem como

invista em conteúdos que estejam relacionados às atividades

diárias dos colaboradores.

No que diz respeito à capacitação de pessoas e à gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes.

Treinamento, desenvolvimento pessoal e desenvolvimento

organizacional são os níveis de ação em que ocorre o

desenvolvimento de recursos humanos em uma instituição.

Tendo em vista que a mudança, a inovação e a cultura são variáveis

importantes para o desenvolvimento organizacional, julgue os

seguintes itens.

A cultura define a missão da organização e seu papel em relação ao meio ambiente, projetando uma imagem para os clientes, fornecedores e outras partes interessadas, mas também podendo criar disfunções que prejudiquem a capacidade de resolver problemas de convivência interna e adaptação externa.

A diretora de recursos humanos de uma empresa fabricante de autopeças quer avaliar os resultados dos projetos de desenvolvimento de pessoas realizados no ano anterior. O foco principal desses projetos foi o treinamento para melhoria do desempenho no nível dos cargos, e os projetos utilizaram métodos diversos, como participação em cursos externos, aprendizagem prática e exercícios de simulação. A diretora poderia utilizar como indicadores de avaliação dos resultados dessas iniciativas, no nível dos cargos:

Julgue os itens que se seguem, referentes a educação, treinamento

e desenvolvimento.

O ensino a distância, como opção de aperfeiçoamento

educacional, surgiu com o uso de equipamentos tecnológicos,

como o computador e a Internet.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

Treinamentos no local de trabalho, enquanto métodos de desenvolvimento de pessoas, envolvem componentes básicos que permitem a aquisição dos comportamentos esperados, como, por exemplo, objetivos e metas, modelo a ser seguido, prática e desempenho, e feedbacks.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

Princípios de aprendizagem, tais como o estabelecimento de metas e o significado da apresentação do conteúdo a ser aprendido, organizam a oferta de treinamento, pois definem os métodos e as práticas envolvidas nas ações de aprendizagem.

Com referência à gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.

Blended learning é uma modalidade de ensino que combina a

aprendizagem face a face com a aprendizagem mediada pela

Internet. Adoção dessa modalidade de aprendizagem requer o

redesenho de cursos e a redução do tempo gasto em sala de

aula. Tais cursos não eliminam completamente a sala de aula,

apenas reduzem a sua ocorrência.

Com relação às características do processo de treinamento e desenvolvimento de pessoal, assinale a opção correta.

Considerando que determinada organização necessite implantar um programa de treinamento para aperfeiçoar as entregas de seus produtos pelos funcionários, assinale a opção correta.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

A valorização de múltiplas competências nas organizações requer metodologias de avaliação do potencial humano e do desempenho técnico e comportamental para que a diversidade seja gerenciada como ativo diferenciado das organizações no contexto atual.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

As competências necessárias para a realização do trabalho nas organizações depende da análise das pessoas, sendo esta uma etapa do levantamento das necessidades de aprendizagem ou de treinamento realizado pela área de gestão de pessoas.

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