Julgue o próximo item, relativo a tomada de decisão e análise e solução de problemas.
No processo de tomada de decisão, cabe ao tomador de decisão reconhecer o problema, enumerar as alternativas de modo a diagnosticá-lo e, assim, avaliar as alternativas possíveis, de modo a implementar a alternativa escolhida, para então reunir os feedbacks, com objetivo de descobrir se a alternativa implementada solucionou o problema identificado.
Em relação à cultura organizacional, julgue o item a seguir.
A despeito de as organizações agregarem pessoas que visam alcançar a realização de projetos, em ambientes com cultura funcional o estilo da organização não afeta a maneira como ela conduz os projetos.
Em relação à cultura organizacional, julgue o item a seguir.
A cultura organizacional é moldada por visões de liderança e hierarquia, por códigos de ética de trabalho e pelo ambiente operacional da organização, que afeta a maneira com que a organização conduz os projetos.
Com relação à comunicação, julgue o item que se segue.
Escutar é uma parte importante da comunicação, tanto na gestão pessoal quanto no ambiente organizacional, logo, no ambiente organizacional, é impeditivo utilizar a técnica de escuta passiva, devendo ser utilizada a ativa.
Julgue o próximo item, relativo a tomada de decisão e análise e solução de problemas.
A tomada de decisão e a resolução de problemas podem ser abordadas de muitas maneiras diferentes, tais como os modelos racional e comportamental. Neste último, o tomador de decisões tem informações acuradas, assim como uma lista exaustiva de alternativas entre as quais pode escolher.
A respeito do processo de planejamento, julgue o item.
Na administração por objetivos (APO), as metas são definidas, em conjunto, pelo gerente e seus subordinados e as responsabilidades são especificadas para cada um em função dos resultados esperados, que passam a constituir os indicadores ou padrões de desempenho sob os quais ambos serão avaliados.
A respeito do processo de planejamento, julgue:
Entre as características da administração por objetivos (APO), estão o estabelecimento conjunto de objetivos entre o gerente e seu superior e a contínua avaliação, revisão e reciclagem dos planos.
Para a administração por objetivos (APO), gestores e empregados devem definir metas para cada unidade organizacional, projeto ou pessoa e as utilizarem para monitorar o desempenho. Acerca dessa abordagem, assinale a opção correta.
Em relação às funções da administração e ao processo de planejamento, julgue o item.
Na administração por objetivos, tanto o gerente quanto seu subordinado participam ativamente do processo de definir e fixar objetivos
Um dos melhores produtos da Teoria Neoclássica da Administração é a chamada Administração por Objetivos (APO). Analise as alternativas abaixo que contêm as características da APO e assinale a INCORRETA.
Modelo desenvolvido por Peter Drucker na década de 1950, a gestão por resultados tem enfoque em
Em relação às funções da administração e ao processo de planejamento, julgue o item.
São características da administração por objetivos o estabelecimento de objetivos apenas na alta direção e a falta de ênfase na mensuração e no controle dos resultados.
O chefe reuniu a equipe para a fixação de metas para a venda de cursos de especialização 2020, e disse: “Quero que todos se esforcem ao máximo para aumentar significativamente o nosso faturamento no próximo ano.”
Alguns funcionários acharam que não foi fornecida uma referência útil para administrar a motivação da equipe porque, segundo a teoria de fixação de objetivos,
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA: