Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
A estratégia de marketing de uma organização se baseia na definição de mercados-alvo, em sua posição competitiva e ainda no desenvolvimento de um mix de marketing eficaz que permita atingir os clientes escolhidos.
A concorrência intensa e a consequente redução dos preços de vendas para o consumidor são características de qual estágio do ciclo de vida de uma empresa?
O mercado dos produtos da empresa XXY é dividido em cidades. Assim, cruzando os pedidos de compradores locais com os dados de transações nas lojas, os gerentes regionais customizam o sortimento de mercadorias em suas lojas. Nesse caso, o mercado é segmentado de acordo com a variável
Para a realização de um serviço de qualidade, é necessário que o ofertante considere suas peculiaridades e as gerencie de maneira oportuna.
As características específicas de um serviço, que devem ser consideradas na sua oferta, estão listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
No processo de negociação, existindo um conflito, a figura de um terceiro, imparcial em relação à questão, pode facilitar o acordo entre as partes pela proposição de acordos benéficos para ambos: Assinale a opção que indica a denominação dada à figura que promove esse acordo.
Contratado para melhorar a performance do departamento comercial, um consultor aconselha a utilização de compras simuladas como instrumento para
O diretor de marketing de uma empresa não tem nenhuma informação a respeito do comportamento do consumidor de seus produtos. Como forma de obter informações rapidamente, ele recorreu a relatórios elaborados por um instituto de pesquisa. Tais relatórios contêm dados demográficos, econômicos e psicográficos dos consumidores brasileiros divididos por região. Nesse caso, a pesquisa de mercado foi feita com dados
Uma vez que cada comprador é diferente do outro, o vendedor sabe que precisa usar suas habilidades técnicas e pessoais para definir a melhor forma de conduzir uma negociação de venda. A etapa da negociação que envolve a obtenção de informações a respeito do cliente, suas necessidades de produtos ou serviços, assim como a atualização do conhecimento do vendedor, a respeito das especificações e detalhes técnicos do produto que vende, é denominada
Assinale a opção que indica a ação que deve ser instituída para satisfazer os clientes internos de uma organização.
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
Marketing pode ser definido como um complexo processo que envolve a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente.
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
Hoje em dia, é comum que as organizações utilizem técnicas de endomarketing como forma de motivar seus colaboradores.
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
O marketing possui um estudo específico conhecido como 4 P’s: produto; promoção; praça; e população, que formam os quatro pilares do composto mercadológico.
A respeito de comunicação interna e endomarketing©, assinale a opção correta.
Em marketing, analisar o mercado e dividi-lo em grupos (demográfico, de necessidades e de comportamento, por exemplo) e/ou
níveis para definir onde e como as forças de vendas atuarão é o que se chama